sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vinhos brasileiros ganham 'nova cara' na internet


Martha Caus é quem manda dizer: os sites do Ibravin e dos projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil passaram por uma reformulação. A imagem dos vinhos brasileiros na internet passou por uma reformulação. Desde o último mês, estão no ar os novos sites do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e dos projetos Vinhos do Brasil, voltado à divulgação dos rótulos nacionais no mercado interno, e Wines of Brasil, que atua no apoio às exportações de nossas vinícolas. Além de renovar a identidade visual e a navegabilidade das páginas, a reforma focou no desenvolvimento de novos conteúdos exclusivos.
O endereço institucional do Ibravin na rede (ibravin.org.br) ganhou um apelo mais visual depois da reforma. Ao reorganizar as informações, abriu espaço para amplas imagens das belas paisagens das regiões vinícolas brasileiras. Seções de alto acesso, como as notícias do setor, os dados estatísticos e a comunicação de editais e licitações, ficaram destacadas dentro da nova estrutura. O grande volume de conteúdo transformou o site praticamente em um portal dos vinhos brasileiros, onde é possível ficar por dentro de todas as novidades do segmento.
Mais voltados aos consumidores, os sites Vinhos do Brasil (vinhosdobrasil.com.br) e Wines of Brasil (winesofbrasil.com) compartilham do mesmo desenho para dar unidade aos projetos dos mercados interno e externo. Ao acessar, o usuário encontra facilmente dados sobre as rotas enoturísticas nacionais, harmonizações, navega pelas empresas do setor e inclusive encontra a localização de cada uma em um mapa interativo. No caso do Wines of Brasil, são listadas as vinícolas que fazem parte do projeto, enquanto que no site do mercado interno qualquer marca pode se cadastrar, bastando entrar em contato com a equipe do Ibravin. Essa, aliás, é uma característica dos novos sites: estão em constante atualização, num trabalho contínuo para atender os interesses de quem produz, vende ou consome vinho no país.
Todas as páginas contam ainda com conexão direta com as principais redes sociais, tornando a experiência mais interativa. Para conferir, acesse:
- ibravin.org.br
- vinhosdobrasil.com.br
- winesofbrasil.com

Assessoria de Imprensa Ibravin                      
Martha Caus – (54) 3039.0096 / (54) 8111.4450 – 
imprensa@ibravin.org.br            
Cassiano Farina – (54) 3039.0096 / (54) 9937.9027 – 
imprensa2@ibravin.org.br  
Diego Adami - (54) 3039.0096 / (54) 8135.0374 - imprensa4@ibravin.org.br

Nenhum comentário: