Pablo, Isabelle e Allan no Polentruck
Foto Lucas Verza
Parceria entre Polentruck e Vinícola Perini une a
gastronomia italiana e o consumo de vinhos ao fenômeno da culinária de rua.
Disseminar a simplicidade da combinação entre comida saborosa e bons vinhos.
Essa foi a ideia principal por trás da parceria firmada entre a Vinícola
Perini, de Farroupilha-RS, e os idealizadores do Polentruck - Food Truck de comida italiana que tem como
prato principal a tradicional polenta.
A parceria surgiu em setembro deste ano, junto com a
criação do único wine truck itinerante da Região Sul do País. O Polentruck já
comercializou, desde então, mais de 120 litros de bebidas da Vinícola, entre
vinhos, espumante e suco de uva integral, durante eventos de comida de rua
realizados em todo o Estado.
A iniciativa de promover o consumo descontraído de vinho,
oferecendo sugestões de harmonização com os pratos do truck, foi o que uniu os
sócios Allan Fantinel e Isabelle Ioppi Faggion ao que é uma das principais
propostas da Perini. “Estamos surpresos positivamente com a rapidez com o que o
público frequentador deste tipo de evento nos acolheu e também às sugestões de
harmonização que oferecemos”, destaca Fantinel.
Os sócios comemoram o sucesso da iniciativa, já nos seus
primeiros dois meses de operação. O Polentruck serve, em média, 800 refeições
por evento. “Nosso público é bem democrático, com 70% dos consumidores na faixa
de até 35 anos de idade”, ressalta. O prato de maior sucesso do menu é a
polenta mole com molho nocciole - feito de nozes, peito de peru e molho branco
– e, para acompanhar, o rótulo mais pedido é o Arbo Cabernet Sauvignon.
Os vinhos são servidos por meio de um dispenser
climatizado, que mantém as propriedades da bebida, cedido pela Vinícola Perini.
O equipamento tem chamado a atenção dos frequentadores. “Como o consumo
descontraído faz parte da nossa estratégia, achamos ótima a ideia de
democratizar e simplificar o ritual de se beber um bom vinho, ressaltando que
isso pode ser feito ao ar livre, com os amigos, em um food truck”, reforça o
Gerente de Marketing da Vinícola, Pablo Perini.
Além do carro chefe, que são as polentas moles com
diversos tipos de molhos diferentes, o truck oferece ainda uma série de massas
e a tradicional polenta frita. E para beber o cliente pode escolher entre os
sucos de uva integrais ou espumantes da Perini. Mas, ao optar pelo vinho, o
consumidor se depara com mais uma inovação: um copo térmico, ilustrado com a
frase “Antes só vinho do que mal acompanhado”.
Uma das cinco principais vinícolas do País, a Perini,
situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total
de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser
produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física
para 16 milhões de litros, a Perini oferece mais de 90 itens de produtos
derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a
Vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e
espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário