Casa Venturini Tannat 2012
D/JN
O júri do evento
avaliou 24 rótulos de 19 vinícolas diferentes e levou em consideração o conceito,
o impacto visual e a estética de cada peça participante.
Um bom vinho é aquele que combina aromas, fluidez, corpo e equilíbrio com maestria. Um bom vinho é também
aquele que, além de satisfazer o paladar, agrada aos olhos. Por possuir
estas características, o Tannat Reserva da Casa Venturini foi recentemente
premiado no Concurso de Design de Rótulos de Vinhos, que aconteceu no último
dia 4, durante o Rio Wine and Food Festival, no Hotel Fasano, no Rio de
Janeiro. O rótulo do Tannat Reserva safra 2012 ficou com o primeiro lugar do
concurso que avaliou 24 rótulos de 19
vinícolas diferentes. O júri do evento levou em consideração o conceito,
o impacto visual e a estética de cada peça participante.
A criação do rótulo vencedor, assinada pela agência
paulista Abille/WOW em 2008, traz a imagem de um
cavalo revolto ao vento, remetendo ao sabor forte e intenso característico do
varietal da Casa Venturini. A ilustração do cavalo crioulo busca provocar uma
sensação de liberdade e faz referência às raízes da Campanha Gaúcha, região
onde é cultivada a variedade de uva usada na elaboração do Tannat Reserva.
A mesma safra 2012 que conquistou o primeiro lugar no
Concurso de Design de Rótulos de Vinhos já recebeu outras premiações por sua
qualidade, entre elas a Medalha Gran Ouro na Edição Brasil do 12º Concurso
Mundial de Bruxelas, que aconteceu em julho.
O prêmio conquistado pelo design do rótulo do Tannat
Reserva só veio a confirmar o que a Casa Venturini já acreditava: que vinho
também se bebe com os olhos. “Ficamos lisonjeados com mais esse título,
certamente nos estimula a buscarmos a inovação em tudo que norteia nossos
produtos” pontua José Venturini, enólogo e diretor da Vinícola, que sugeriu à
agência utilizar a imagem do cavalo crioulo no rótulo premiado.
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