Empório de azeites lançou linha de marca própria Sabores
Refrescantes
com dressings e
temperos assinados pelo italiano Riccardo Tegagni. A Rua do Alecrim, primeiro empório
especializado em azeites de São Paulo, está aumentando sua linha de produtos
exclusivos. Depois do lançamento do Azeite da Rua, a marca traz agora a coleção
Sabores Refrescantes, com vinagres de frutas, ervas, sais, pimentas e temperos.
São mais de dez itens, em diversas embalagens para presentear ou dar um toque
especial na cozinha.
O
destaque da linha é o Vinagre da Rua, que chega ao público em quatro versões,
nos sabores Graviola, Acerola, Manga e Framboesa. Alegres e coloridos, os vinagres
são inspirados nas frutas tropicais brasileiras e na tradição francesa de
dressings com contraste de sabores para molhos e saladas. A criação da nova
linha é uma parceria da Rua do Alecrim com o especialista italiano em conservas
e geleias artesanais Riccardo Tegagni.
“O grande
desafio dessa coleção foi encontrar o ponto de harmonia entre a acidez natural
do vinagre e a tonalidade mais doce ou cítrica que varia para cada tipo de
fruta, preservando o seu frescor”, explica Iris Jönck, sócia-fundadora da Rua
do Alecrim. Produzido em série limitada, o Vinagre da Rua utiliza a polpa
natural de frutas, sem qualquer tipo de corante, conservante ou aditivo
artificial.
Além dos vinagres, estão chegando os Temperos da Rua, nas
versões Refrescante, Picante e Aromático, em embalagens com moedor. A ideia é
fazer uma releitura do uso das especiarias. “Optamos por sair da descrição
técnica dos ingredientes para uma abordagem mais inspiradora na cozinha. A
ideia é escolher o tempero de acordo com o efeito que espera ter no prato”,
explica Iris. A série também inclui minigarrafas de azeite, flor de sal,
pimenta e ervas de Provence.
Para fechar
a linha, um trio de molhos de pimentas da Sorte, Saúde e Paixão, usando as
variedades brasileiras Cumari do Pará, Murupi e Dedo de Moça. A criação é do
mestre pimenteiro Edson Martins. Os produtos estão à venda para todo o Brasil
no site do empório (www.ruadoalecrim.com.br).
De acordo com
a fundadora da Rua do Alecrim, o intuito do lançamento é fortalecer o conceito
de gastronomia como um artigo lúdico para presente, seja entre parentes e
amigos, ou empresas que buscam algo novo para surpreender parceiros e clientes.
“Vivemos em uma época dominada pela tecnologia e as pessoas ficam com a
sensação de que já têm acesso a tudo. A cozinha acabou se tornando um espaço
para resgatar o que é simples, artesanal, e por isso se transforma em um
presente surpreendente”, afirma.
Aberta em novembro
2012, a Rua do Alecrim foi pioneira no comércio eletrônico de azeites de alto
perfil, com mais de 50 rótulos dos principais países produtores e uma seleção
inédita da jovem indústria nacional. Para celebrar três anos de aniversário, o
empório realiza em novembro o 1º Festival Gastronômico da Rua, com várias
atrações abertas ao público. O evento acontece em todos os sábados do mês na
sede da loja, em São Paulo, com entrada franca.
A programação
inclui palestras-degustação com produtores de azeites brasileiros e
especialistas em queijos artesanais, vinhos e até trufas italianas. O evento
oferecerá ainda oficinas de cozinha e diversas receitas. O empório Rua do
Alecrim fica na Rua França Pinto, 244, Vila Mariana, em São Paulo, próximo ao
Metrô Ana Rosa. Confira a programação completa do festival no site www.ruadoalecrim.com.br.
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