Cada vez mais os brasileiros estão bebendo vinhos.
Espera-se que até 2018, o consumo passe dos atuais 2 litros per capita, por
ano, para até 3 litros. Hoje, o Chile é a origem de importação preferida dos
apreciadores da bebida (52%) e a Concha y Toro, a maior vinícola
chilena do mundo, é líder desse mercado, com 28% de participação do
total de vinhos importados consumidos no Brasil.
Pensando na crescente popularidade da bebida, a Concha y
Toro, lançou, a partir do dia 20 de novembro, o serviço exclusivo de Personal
Sommelier via WhatsApp. O projeto disponibiliza um sommelier para esclarecer
qualquer dúvida sobre vinho, indicando as melhores combinações, formas de
consumo, onde comprar, como consumir e as demais dúvidas dos consumidores de
São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro.
Na mesa brasileira, Cabernet Sauvignon e Merlot são os
campeões nas variedades de vinho tinto, já o Chardonnay e o Sauvignon Blanc são
os preferidos nas versões de vinho branco. Quem bebe vinho sabe a potência,
elegância, maciez e frescor que a bebida pode trazer a uma refeição e ocasião.
Porém, dúvidas como armazenamento, consumo, safras e harmonia norteiam a cabeça
dos consumidores que querem ter uma refeição perfeita.
A ação digital de Marques de Casa Concha conta com
sommeliers formados pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) com larga experiência
no mundo do vinho, prestando consultorias, palestras e eventos com o objetivo
de compartilhar o conhecimento sobre a bebida. O projeto Personal Sommelier
Marques de Casa Concha contará com especialistas para responder as dúvidas de
seus consumidores até o dia 20 de dezembro, de quarta a sábado das 12h às 23h e
aos domingos das 10h às 18h.
“Esta iniciativa reforça a preocupação da Concha y Toro
com os consumidores e permite ajudá-los a entender que ‘complexo mundo do
vinho’ é mais fácil do que parece. Queremos compartilhar com os consumidores a
expertise adquirida nesta trajetória de mais de 130 anos com vinhos. A bebida é
peça-chave para tornar uma refeição completa o qualquer encontro muito
mais agradável. Poder fazer parte deste momento, auxiliando os
clientes e dividindo o conhecimento que temos, é motivo de orgulho para nossa
marca“, diz Francisco Torres, diretor comercial da Concha y Toro.
Marques de Casa Concha faz parte do portfólio Super
Premium da Concha y Toro. A linha, lançada em 1970, é uma das mais famosas e
tradicionais da empresa e apresenta rótulos que expressam o caráter e nobreza
das cepas chilenas. Seus vinhos vêm dos vinhedos mais antigos da Viña Concha y
Toro, como Pirque e Peumo, e seu enólogo é o premiado Marcelo Papa, que busca
desenvolver produtos com personalidade e fieis à origem. Desta forma, sempre é
reconhecido por pontuações altíssimas em revistas do segmento.
“Além de toda tradição, a linha Marques de Casa Concha se
manteve contemporânea, utilizando os mais modernos métodos de produção e
pesquisas disponíveis no mercado vitivinícola. Isso nos ajuda a atender a uma
demanda de clientes cada vez mais exigentes e que buscam mais informação. A
tecnologia é a nossa aliada”, diz Michele Carvalho, gerente de marca da Concha
y Toro.
Serviço Personal Sommelier
Números do WhatsApp Concha y
Toro:
São Paulo: (11)
97403-8524
Curitiba: (41)
9146-1174
Florianópolis: (48)
9192-7567
Rio de Janeiro: (21)
99543-8383
Horários de atendimento:
Quarta a sábado: das 12h às 23h
Domingo: das 10h às 18h.
Tempo da ação:
De 20 de novembro a 20 de dezembro
A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a
27 km de Santiago, no Chile, por Don Melchor Concha y Toro e sua esposa
Emiliana Subercaseaux. No local, o casal plantou videiras viníferas procedentes
de Bordèux, na França, e construiu adegas de vinificação para guardar seus
futuros vinhos. O negócio expandiu-se rapidamente e, em 1933, transformou-se em
Concha y Toro S.A. já com negociações na Bolsa de Comércio de Santiago,
exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. Hoje, a
vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e também líder de mercado de vinho
importado brasileiro. A marca exporta atualmente para mais de 140 países,
tornando-se referência mundial na indústria vitivinícola.
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