Perini
Qu4atro
Foto
Jane Prado/D/JN
Ícone
Perini Qu4atro e tradicional Casa Perini Moscatel concorreram com rótulos de 52
países. Mais uma vez, a qualidade dos rótulos elaborados pela
Vinícola Perini foi reconhecida em um concurso internacional. A empresa
localizada no Vale Trentino, na Serra Gaúcha, conquistou duas medalhas de
Bronze no Wine Challenge 2014, realizado recentemente em Londres, na
Inglaterra. Considerado um dos concursos mais importantes do mundo do vinho, o
Wine Challenge reuniu 13 mil amostras de 52 países. “Nossos rótulos foram
escolhidos em uma degustação feita às cegas, reunindo 300 julgadores do mundo
todo. Ao todo, foram duas rodadas de degustação dos rótulos”, observa o diretor
de Marketing da vinícola, Pablo Perini.
Essa é a segunda premiação do Perini Qu4atro somente em
2014. Recentemente, o concurso francês Vinalies Internationales conferiu ao
vinho a única medalha de Ouro obtida por um rótulo nacional. Conforme
registraram os juízes do Vinalies, o Perini Qu4atro surpreendeu “pela
tipicidade de sua cor, limpidez e profundidade de seus tons violáceos.” Em
2013, o vinho conquistou o título de melhor tinto nacional da Serra Gaúcha na
Expovinis, a maior feira de vinhos da América Latina, concorrendo com 3,5 mil
amostras de todas as regiões vinícolas do mundo. “O Perini Qu4atro é o nosso
vinho ícone, elaborado apenas em safras especiais e com edição limitada”,
explica Pablo. Produzido a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios,
o Perini Qu4tro segue o conceito clássico de mesclar variedades entre si,
utilizando as uvas Ancellotta, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat para
chegar a um produto único e sofisticado.
Tradicional espumante da vinícola, o Casa Perini Moscatel
também possui um extenso currículo de premiações. “Em 2013, o espumante
arrematou a medalha de Ouro na 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, uma das
mais respeitadas competições da região”, destaca o dirigente. Concebido somente
com uvas Moscatéis, o espumante possui aroma intenso frutado e floral
característico do varietal.
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