sexta-feira, 6 de junho de 2014

Miolo bate recorde histórico de vendas no mercado externo



No primeiro quadrimestre de 2014, a Miolo obteve um crescimento de 375% no faturamento de suas exportações com relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a US$ 1,8 milhão comercializado. A expectativa de fechamento do semestre é de um faturamento de US$ 2,5 milhões. O resultado se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa no mercado internacional há 10 anos, com a conquista da grande distribuição em redes como Waitrose e Marks & Spencer (Inglaterra),Delhaize (Bélgica), Netto (Alemanha), Khaufhof (Alemanha), Ahold Group (Holanda), Isetan (Japão) e Groupe Casino (França), e grandes empresas de cruzeiros marítimos, como a Viking Line. Soma-se a isso a excelente visibilidade do Brasil neste momento, com a realização da Copa do Mundo neste ano e das Olimpíadas, em 2016. Os vinhos e espumantes da Miolo Wine Group (MWG) estão presentes em mais de 32 países, nos cinco continentes. 
Além do recorde alcançado, na próxima segunda-feira (09/06) a Miolo será agraciada novamente com o Prêmio Exportação RS, concedido pela ADVB/RS, na categoria Destaque Setorial – Vinho. A premiação é realizada há 42 anos e é considerada a maior do seu segmento no Sul do país, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. “O Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à visão estratégica das empresas que contribuem para o fortalecimento socioeconômico do estado e do país. É, portanto, uma honra para a Miolo recebê-lo”, afirma Antônio Miolo, sócio da MWG. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa segue na liderança brasileira na exportação de vinhos finos.


Nenhum comentário: