No primeiro
quadrimestre de 2014, a Miolo obteve um crescimento de 375% no faturamento de
suas exportações com relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde
a US$ 1,8 milhão comercializado. A expectativa de fechamento do semestre é de
um faturamento de US$ 2,5 milhões. O resultado se deve ao trabalho que vem
sendo desenvolvido pela empresa no mercado internacional há 10 anos, com a
conquista da grande distribuição em redes como Waitrose e Marks
& Spencer (Inglaterra),Delhaize (Bélgica), Netto (Alemanha), Khaufhof (Alemanha), Ahold
Group (Holanda), Isetan (Japão) e Groupe
Casino (França), e grandes empresas de cruzeiros marítimos, como a
Viking Line. Soma-se a isso a excelente visibilidade do Brasil neste momento,
com a realização da Copa do Mundo neste ano e das Olimpíadas, em 2016. Os
vinhos e espumantes da Miolo Wine Group (MWG) estão presentes em mais de 32
países, nos cinco continentes.
Além do recorde
alcançado, na próxima segunda-feira (09/06) a Miolo será agraciada novamente com
o Prêmio Exportação RS, concedido pela ADVB/RS, na categoria Destaque
Setorial – Vinho. A premiação é realizada há 42 anos e é considerada a
maior do seu segmento no Sul do país, distinguindo as empresas que obtiveram os
melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para
expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. “O Prêmio
Exportação RS é o reconhecimento à visão estratégica das empresas que
contribuem para o fortalecimento socioeconômico do estado e do país. É,
portanto, uma honra para a Miolo recebê-lo”, afirma Antônio Miolo, sócio da
MWG. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa segue na liderança brasileira
na exportação de vinhos finos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário