domingo, 1 de junho de 2014

Copa do Mundo e Inverno prometem bons negócios na venda de vinho pela internet





É da Evino, segunda maior loja online de vinho do país, a exclusividade na venda online do vinho Lidio Carraro World Champion FIFA World Cup 2014 Brazil™ durante o período pré-Copa do Mundo. Até 12 de junho, a loja será o único canal online a comercializar o rótulo, que tem tiragem de 2.014 garrafas e foi elaborado pela brasileira Lídio Carraro, vinícola oficial do Mundial. 
Além da Copa, o inverno também promete acelerar as vendas de vinho, com bons negócios para os consumidores dispostos a comprar pela internet. No mês de junho, o Clube Evino traz o espanhol do Priorato Mas Igneus Barranc dels Closos Negre DOQ Priorat 2010 e o chileno Peñalolén Cabernet Sauvignon 2011 por apenas R$ 99 no plano de duas garrafas, já incluindo o frete para as principais regiões atendidas. “Juntos, esses dois vinhos custariam mais de R$ 200 no varejo”, destaca Ari Gorenstein, cofundador da Evino, que prevê um aumento de 40% nas vendas do clube em junho. 
O Clube Evino oferece mensalmente dois rótulos cuidadosamente selecionados pela equipe de sommeliers da loja e tem o objetivo de democratizar o consumo de vinho no Brasil. “A proposta em facilitar e simplificar a experiência de descoberta e compra de vinhos pela internet. Além de benefícios aos assinantes, temos vinhos diferentes que passam pelo rigoroso crivo de nossos sommeliers. O Mas Igneus Barranc, por exemplo, é um rótulo do Priorato, uma região muito pequena no Nordeste da Espanha que dá origem a vinhos potentes de altíssima qualidade, mas com preços normalmente proibitivos em nosso mercado. Com o Clube, permitimos aos associados o acesso a grandes rótulos e grandes descobertas”, explica Gorenstein
O processo é simples: o cliente escolhe o plano de assinatura que quer fazer e uma vez por mês os rótulos são entregues em sua casa. Quem faz a assinatura até o dia 10 de cada mês, já recebe o lote, que é enviado aos assinantes todo dia 15. Os preços dos lotes variam de acordo com o plano. Além da facilidade, comodidade e da garantia de qualidade, o Clube representa uma vantagem econômica, pois o valor da mensalidade representa um desconto de 30 a 50% sobre o valor de mercado dos vinhos. 
Os assinantes também têm acesso antecipado às promoções da loja, descontos diferenciados em todo o site, ofertas exclusivas e possibilidade de recompra dos vinhos de lotes de meses anteriores. O cliente pode escolher não receber a seleção do mês ou cancelar a assinatura quando quiser. 
Criada em março de 2013 pelos sócios Ari Gorenstein e Marcos Leal, a Evino é uma loja de vinhos online que comercializa rótulos que passam por um rigoroso processo de curadoria e apresentam excelente custo-benefício. Com uma seleção especial de vinhos, a empresa também trabalha com importações próprias e vantagens exclusivas no seu clube de assinaturas, o Clube Evino. Além de vinhos, a marca oferece acessórios e dicas de harmonização. Para mais informações e ofertas visite www.evino.com.br. Contato: (11) 4872-8020. Facebook: /evinobr Twitter: @evinobr 
Ari Gorenstein (br.linkedin.com/in/ariwine/) - Engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), atuou como CEO na Wine Society importadora, foi analista do mercado de vinhos na UBIFRANCE e no BIVB na Borgonha e concluiu mestrado em vitivinicultura, enologia e marketing de vinhos na Europa. 
Marcos Leal (br.linkedin.com/in/marcosleal/) - Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), com MBA na London Business School, foi fundador da Zocprint (empresa da Rocket Internet), associado da Booz & Company (Consultoria de gestão) e atuou na Nokia Mobile Phones no Brasil e no Canadá.


Nenhum comentário: