Na semana da abertura do mundial, o Instituto Brasileiro
do Vinho divulgou alguns números da Copa Vinhos do Brasil que comprovam que é
possível unir os universos do futebol e da bebida de Baco. Desde setembro do
ano passado até o mês de maio, mais de duas mil pessoas bancaram o técnico de
futebol e montaram escalações com seus vinhos e espumantes favoritos. No
concurso cultural, os internautas são convidados a montar uma seleção de
rótulos brasileiros, definindo as melhores variedades para diferentes momentos
de consumo. Os técnicos mais bem sucedidos conhecerão a Serra Gaúcha e, ainda,
serão representantes dos rótulos brasileiros em sua região.
Já foram selecionados participantes de seis capitais brasileiras. Em julho,
eles decidirão quem será o embaixador nacional dos vinhos brasileiros em uma
divertida prova de conhecimentos em Bento Gonçalves. O grande vencedor será
presenteado com uma viagem por todas as principais regiões produtoras de vinho
do país.
O aplicativo, desenvolvido pela agência porto-alegrense de marketing digital Negalize, também atende o público internacional. Sua versão em inglês, batizada de Wines’ Cup, é um dos instrumentos de divulgação dos vinhos brasileiros utilizados pelo projeto Wines of Brasil na época do mundial.
O aplicativo, desenvolvido pela agência porto-alegrense de marketing digital Negalize, também atende o público internacional. Sua versão em inglês, batizada de Wines’ Cup, é um dos instrumentos de divulgação dos vinhos brasileiros utilizados pelo projeto Wines of Brasil na época do mundial.
Além de divertir os internautas, a Copa Vinhos do Brasil
movimenta as redes sociais dos projetos setoriais do Ibravin. As páginas dos
projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil no Facebook já somaram quase 30 mil
novos fãs por conta do engajamento criado pela Copa Vinhos do Brasil.
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