Para garantir a fidelidade e o reconhecimento de uma
marca jovem, alegre e festiva, a Miolo Wine Group (MWG) decidiu inovar na
embalagem e na comunicação visual do espumante Terranova Moscatel, atendendo às
premissas de um consumidor antenado e conectado.
Embora o novo rótulo mantenha alguns elementos do antigo
modelo, para facilitar a identificação do produto na gôndola, sua roupagem
ficou mais elegante e moderna. O novo projeto de packaging,
desenvolvido pela agência B+G, de São Paulo, poderá ser conferido no mercado
ainda este mês.
A grande novidade do Terranova Moscatel, entretanto, não
é somente o seu novo layout, e sim uma estratégia digital inédita no segmento,
assinada pela Zorzo Design Estratégico, que potencializa a embalagem como
ferramenta de divulgação e geradora de diferencial competitivo.
O consumidor poderá baixar gratuitamente o
aplicativo Miolo Terranova Moscatel na Google Play, apontar a
câmera para o rótulo e ver em seusmartphone ou tablet,
através da tecnologia de Realidade Aumentada, o boneco Moscateiro, mascote da
marca, se descolar do rótulo, dançar e interagir.
Através dessa tecnologia aliada à conectividade, o
Moscateiro ganha vida e dança uma coreografia exclusiva, modelada em 3D, ao som
de uma trilha sonora que transmite a alegria do povo brasileiro. Tanto a
coreografia quanto a trilha foram conceituadas a partir de pesquisa de danças
típicas do nosso país. Afinal, Terranova Moscatel é sinônimo de festa e
comemoração, por isso a associação da marca com o público jovem e com a dança.
O consumidor ainda terá a oportunidade de compartilhar através das redes
sociais ou via SMS o conteúdo, estabelecendo assim maior interação com a marca,
através da união das plataformas online e offline.
“O objetivo é tornar a experiência da marca Terranova
ainda mais atrativa, reforçando a percepção de inovação atrelada ao produto.
Através dessa tecnologia, a Miolo leva a alegria e festividade ligada ao
Moscatel para fora da garrafa, para além da experiência com a bebida já
conhecida e tão apreciada”, afirma Adriano Miolo, diretor superintendente do
grupo Miolo.
Elaborado através do processo Asti, o
Terranova Moscatel é um espumante doce natural, elaborado com uvas moscatéis,
leve, frutado, floral e refrescante. As primeiras garrafas do novo Terranova
Moscatel a chegarem ao mercado trarão tags explicativos sobre
o Moscateiro e seu aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário