segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vinhos brasileiros são atrações em eventos no Reino Unido


Os vinhos brasileiros estiveram entre as principais atrações de dois eventos em Londres, no Reino Unido, na última semana. Entre os dias 7 e 8, o projeto Wines of Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu a degustação de vinhos de sete vinícolas nacionais durante o The Three Wine Men.  A capital inglesa também foi palco da Master Class (aula temática) sobre produtos brasileiros ministrada pelo renomado crítico de vinhos Steven Spurrier e promovida pela empresa de Relações Públicas JK Marketing, ocorrida na última semana, na London Wine Fair, maior feira do setor no Reino Unido. 
O The Three Wine Men é voltado a consumidores finais, organizado pela JK Marketing e capitaneado pelo Three Wine Men´s - Oz Clarke, Tim Atkin, Olly Smith - principais críticos de vinho do Reino Unido.  A edição deste mês, em Londres, contou com a participação de sete vinícolas brasileiras: Pizzato, Aurora, Lidio Carraro, Miolo, Salton, Casa Valduga e Basso. Os consumidores degustaram vinhos dos países expositores e tiveram contato direto com os críticos, aprendendo mais sobre as regiões produtoras. Além disso, também puderam comprar os produtos degustados. Como atrativo para os consumidores e participantes do evento, o Wines of Brasil, em parceria com o sitewww.southamericanwinesonline.co.uk, disponibilizou cupons de descontos de 10 libras na compra de uma caixa de vinho brasileiro adquiridas por e-commerce. O desconto é válido para compras realizadas até o fim do ano de 2014. 
As próximas etapas do The Three Wine Men ocorrem nos meses de novembro e dezembro nas cidades de Manchester e, novamente, em Londres. A previsão é que mais de 10 mil pessoas participem das degustações até o final do ano.





Nenhum comentário: