Os vinhos brasileiros estiveram entre as principais
atrações de dois eventos em Londres, no Reino Unido, na última semana. Entre os
dias 7 e 8, o projeto Wines of Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) promoveu a degustação de vinhos de sete vinícolas nacionais
durante o The Three Wine Men. A capital inglesa também foi
palco da Master Class (aula temática) sobre produtos brasileiros
ministrada pelo renomado crítico de vinhos Steven Spurrier e promovida pela
empresa de Relações Públicas JK Marketing, ocorrida na última semana,
na London Wine Fair, maior feira do setor no Reino Unido.
O The Three Wine Men é voltado a consumidores finais,
organizado pela JK Marketing e capitaneado pelo Three Wine Men´s - Oz Clarke,
Tim Atkin, Olly Smith - principais críticos de vinho do Reino Unido. A
edição deste mês, em Londres, contou com a participação de sete vinícolas
brasileiras: Pizzato, Aurora, Lidio Carraro, Miolo, Salton, Casa Valduga e
Basso. Os consumidores degustaram vinhos dos países expositores e tiveram contato
direto com os críticos, aprendendo mais sobre as regiões produtoras. Além
disso, também puderam comprar os produtos degustados. Como atrativo para os
consumidores e participantes do evento, o Wines of Brasil, em parceria com o
sitewww.southamericanwinesonline.co.uk,
disponibilizou cupons de descontos de 10 libras na compra de uma caixa de vinho
brasileiro adquiridas por e-commerce. O desconto é válido para compras
realizadas até o fim do ano de 2014.
As próximas etapas do The Three Wine Men ocorrem nos
meses de novembro e dezembro nas cidades de Manchester e, novamente, em
Londres. A previsão é que mais de 10 mil pessoas participem das degustações até
o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário