No ano em que o Brasil busca seu sexto título mundial nos
gramados, a Vinícola Perini já pode comemorar o tricampeonato nos vinhedos.
Pela terceira vez, a segunda consecutiva, Jota Pe é a marca de vinho mais
lembrada pelos gaúchos na pesquisa Top Of Mind da Revista Amanhã. O anúncio
oficial dos vencedores ocorreu durante jantar em Porto Alegre, na noite de
quarta-feira (4). Em 2015, se completarão 45 anos de elaboração da linha Jota
Pe pela empresa do Vale Trentino – é o rótulo mais tradicional da família.
E também, a marca com o maior volume de vendas entre os
mais de 90 itens do catálogo da Perini. O Rio Grande do Sul é o maior
consumidor do produto entre os cerca de 5 mil clientes da vinícola em todo o
país. Atualmente, o Jota Pe é comercializado em embalagens bag-in-box (3
litros) e garrafas de 1,5l e 750ml. A maior saída se registra nas gôndolas de
supermercados – sejam de grandes redes, sejam de micro e pequenos
empreendimentos em bairros, subúrbios e regiões afastadas do centro das
cidades.
“Certamente é a marca pela qual temos um carinho todo
especial. Além de ser a que primeiro levou o nome da família para o mercado,
Jota Pe é uma marca de democracia no consumo do vinho”, destaca o diretor
presidente da vinícola, Benildo Perini, lembrando que o mesmo reconhecimento já
fora conquistado pela empresa em 2013 e 2009.
Realizada há 24 anos, a pesquisa Top of Mind aponta as
marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, entre grifes de produto de consumo,
serviços, veículos de comunicação e profissionais de mídia. O levantamento
entrevista moradores de sete mesorregiões do Estado, com diferentes perfis. A
amostra abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de
todas as classes sociais (A/B, C e D/E). A parcela de cada classe na amostra é
proporcional ao verificado na população. Em 2014, foram realizadas 1,2 mil
entrevistas, durante os meses de fevereiro e março.
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