Aurora, Casa Valduga
e Routhier & Darricarrère foram agraciadas com a distinção ouro na 13ª
edição do prêmio concedido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). O
reconhecimento de embalagens que agregam qualidade e valor aos produtos levou à
premiação de três empresas do setor vitivinícola pela Associação Brasileira de
Embalagem (ABRE). O resultado da 13ª edição do prêmio conferido pela entidade
foi divulgado na última quinta-feira (19), em evento na cidade de São Paulo
(SP), e reconheceu empresas e profissionais que se destacaram como ícones
de inovação, qualidade, tecnologia, design e funcionalidade. Vinícola Aurora,
Casa Valduga e Routhier e Darricarrère foram agraciadas com o Prêmio ABRE 2013,
nos módulos Competitividade Internacional – Alimentos e Bebidas, Embalagem de
Bebidas Não Alcoólicas e Voto Popular – Profissionais, respectivamente. Todas
levaram a distinção ouro.
A Cooperativa
Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), recebeu o prêmio pela linha Brazilian
Soul, composta por quatro rótulos de vinhos e dois de espumantes desenvolvidos
para o mercado externo. A Casa Valduga, por meio da empresa fornecedora de
embalagens Verallia, foi reconhecida pela garrafa de acondicionamento do suco
de uva 100% integral da marca Casa de Madeira. Já a Vinícola Routhier e
Darricarrère, de Rosário do Sul, Região da Campanha Gaúcha, foi premiada pelo
projeto da embalagem que se transforma em expositor que remete uma Kombi,
da linha de vinhos Red que traz no rótulo a ilustração do veículo com a
mensagem educativa “Se beber, vá de carona”.
O
diretor-executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo
Paviani, destaca que o prêmio atesta que a busca pela qualidade por parte das
empresas do setor vitivinícola vai além do produto em si, mostrando a
preocupação com a inovação na abordagem ao cliente premiadas pela ABRE. “A
embalagem é a primeira forma de comunicação com o consumidor e este
reconhecimento mostra que as vinícolas têm se empenhado em desenvolver produtos
de qualidade, acondicionados de forma funcional e esteticamente atraentes”,
diz.
Nesta edição,
cerca de 400 embalagens foram inscritas, em 38 categorias. Os vencedores
se destacaram em itens como inovação, funcionalidade, qualidade, segurança,
apelo de venda e sustentabilidade. Os concorrentes foram avaliados pelas
comissões Organizadora e Julgadora e Conselho do Júri, com três
vencedores por categoria que receberam as distinções ouro, prata e bronze.
A novidade deste ano do Prêmio ABRE foi o módulo Competitividade Internacional, vencido pela Aurora, que faz parte do projeto Design Embala, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação.
A novidade deste ano do Prêmio ABRE foi o módulo Competitividade Internacional, vencido pela Aurora, que faz parte do projeto Design Embala, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação.
Vencedores do Prêmio ABRE 2013
Casa Madeira
Suco de Uva integral
Categoria: Embalagem de bebidas não-alcóolica
Distinção: Ouro
Projeto: Desenvolvimento de um novo design da
garrafa que proporcionasse a valorização da linha de sucos integrais,
ingressando em novos mercados, e que estivesse em harmonia com a linha de
geleias elaboradas pela empresa.
Vinhedos
Routhier & Darricarrere
Categoria: Voto Popular – Profissionais
Distinção: Ouro
Projeto: Se beber, vá de carona – caixa de transporte
que vira expositor no formato de uma Kombi, fazendo conjunto com os rótulos da
linha de vinhos Red, que traz a ilustração do veículo no rótulo, com a mensagem
educativa “Se beber, vá de carona”.
Vinícola
Aurora – Linha Brazilian Soul
Categoria: Produtos para Exportação – Alimentos e
Bebidas
Distinção: Ouro
Projeto: Desenvolvimento de um rótulo com a cara e o
espírito brasileiro, que também remete à elegância e qualidade do vinho,
contribuindo para a construção e referencia no vinho brasileiro no mercado
internacional.
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