Lote 48,
cachaça Weber Haus
Joia criada
para envolver o blend de 12 anos da cachaçaria gaúcha integra lista dos Ícones
de excelência no cenário nacional do design. A requintada caixa com a marca Weber Haus estampada em dourado, feita
com exclusividade para envolver a Cachaça Extra Premium Lote 48 da empresa, foi
um dos destaques do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A embalagem conquistou
o Troféu de Bronze na categoria Bebidas Alcoólicas.
A distinção
salienta o valor da “joia” que guarda em seu interior uma das bebidas mais
nobres já produzidas pela empresa gaúcha. “Cada detalhe da embalagem dessa
bebida foi projetado para mostrar o quanto ela é especial, única. Por essa
razão, diversos materiais utilizados são banhados a ouro”, registra o diretor
da Weber Haus, Evandro Weber.
Em um berço
revestido de cetim, repousa a garrafa de vidro com rótulo banhado a ouro e
adornada com a corrente que carrega o pingente com o logotipo da empresa, ambos
também revestidos com ouro. Ao lado, estão duas taças de cristal que também têm
o nome Weber Haus estampado em dourado. “Ressaltar a riqueza, a beleza, a
nobreza do produto. Essa é a função dessa embalagem”, aponta o diretor.
Além de ter sido produzida com materiais de alto valor, a
embalagem da Cachaça Extra Premium Lote 48 da Weber Haus possui mais um
diferencial: é ecológica. Feita de papelão reciclado, a caixa da bebida é leve
e possível de ser reaproveitada. “A preocupação com o meio ambiente está
presente em todas as ações da Weber Haus, pois trabalhamos diretamente com a
cana, mais um presente da natureza que tem diversas utilizações para o homem”,
conclui Pelisson.
Lundu Gold para
chinês beber
Além do premio
pela beleza da embalagem da Lote 48, a Weber Haus está comenorando bons
negócios com a China.A
cachaçaria gaúcha, de Ivoti, enviou seu terceiro lote de
produtos ao país asiático. A cachaçaria
Weber Haus acaba de embarcar mais um lote de produtos artesanais para o mercado
chinês. A terceira exportação de cachaças gaúchas ao país asiático é resultado
de parceria entre o alambique artesanal e a empresa chinesa Shanghai Trends. Ao
todo, foram enviadas mais de 6 mil garrafas dos coquetéis Lundu para China,
superando a marca da primeira exportação realizada em 2012, na qual 3 mil
garrafas dos mesmos produtos embarcaram para o país mais populoso do planeta.
“Nossos rótulos estão marcando presença neste mercado exigente e numeroso, com
potencial para multiplicar de forma exponencial nossos negócios”, afirma o
diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
A nova remessa de cachaças para o público nipônico
ampliará a receita da empresa com as exportações, que representam 30% de seu
faturamento. Hoje, além da China, a marca Weber Haus já está nos Estados
Unidos, Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e no Japão.
“O alto nível de qualidade e a personalidade de nossos produtos conquistam cada
vez mais espaço no mercado interno e externo. Uma das receitas desse sucesso é
a nossa experiência e técnica apurada na produção de cachaças, que há 165 anos
surpreendem os consumidores”, observa o executivo.
Em 2012, a Weber Haus teve como principais destinos
para seu produtos os Estados Unidos e a China. Para ampliar seu ritmo de avanço
sobre novos territórios e chegar aos 40% de faturamento com mercado externo em
2013, a empresa adotou uma fórmula “infalível”, de acordo com Evandro Weber. “É
preciso conhecer a cultura, a tradição e a legislação de cada país. Assim como
queremos que eles reconheçam a cachaça brasileira, devemos primeiro respeitar a
casa de quem estamos entrando”, define o diretor.
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