segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ovinocultura é tema de curso ministrado na Esalq/USP


Estão abertas inscrições para o curso Gestão Econômica da Ovinocultura, nova oficina de curta duração oferecida pelo Instituto de Pesquisa em Educação Continuada, Economia e Gestão de Empresas (I-Pecege), da Universidade de São Paulo. Direcionado a investidores e interessados em investimentos na área da ovinocultura, produtores, técnicos e estudantes que desejam se atualizar no segmento, o curso terá duração de 48 horas, com início em 22 de maio de 2015.
O programa trará conceitos de economia e gestão aplicados à rotina de fazendas produtoras de ovinos, além de um amplo panorama das condições de mercado.
Durante as aulas, serão apresentadas ferramentas que auxiliam a tomada de decisão na busca do melhor retorno financeiro para a atividade, bem como os riscos envolvidos e estratégias de gestão. O curso trata também temas relacionados à competitividade e às oportunidades de investimentos na ovinocultura. Com a coordenação de Pedro Valentim Marques, professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), da ESALQ/USP e Augusto Hauber Gameiro, Doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP e professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (USP/FMZV), o curso será ministrado por professores da FMZV e profissionais de reconhecidas fazendas produtores de ovinos.
A certificação de conclusão de curso será emitida pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ). Interessados em participar devem se inscrever pelo site www.pecege.esalq.usp.br Mais informações pelo telefone (19) 3377-0937 ou pelos e-mails glauber@pecege.esalq.usp.br e comunica@pecege.esalq.usp.br.
Programa
22/05- Identificando oportunidades e desafios na ovinocultura - Carina Barros
23/05- Gestão e análise de mercado: o que você precisa saber - Augusto Gameiro
05/06 - Sistemas de produção: do técnico ao econômico - Carina Barros
06/06 - Ferramentas para o gerenciamento e análise da atividade - Carina Barros
19/06 - Índice de custo do cordeiro paulista- Camila Raineri
20/06 - Produtividade, custo e lucratividade: como melhorar os resultados - Camila Raineri
03/07 - Simulação computacional na gestão da ovinocultura - Thayla Stivari
04/07 - Práticas para o sucesso da produção de ovinos – (dia de campo) - Camila Raineri e Fernanda Santos
O Instituto Pecege (I-Pecege) é um centro de geração e disseminação do conhecimento inserido nas áreas de educação, pesquisa e informação. Criado em setembro de 2013, o Instituto reúne grandes personalidades da academia, iniciativa privada, órgãos públicos e terceiro setor para formalizar um objetivo: inovar na produção e difusão do saber.

Na área de educação, o I-Pecege engloba o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), grupo de Extensão da Esalq/USP. O Pecege é referência em programas de pós-graduação, oferecendo programas de MBAs de metodologia diferenciada, do ensino aplicado à rotina profissional do aluno. Os programas são oferecidos nas modalidades presencial e a distancia (EaD). Entre os mais tradicionais estão o MBA em Agronegócios e o MBA em Gestão de Negócios.

Nenhum comentário: