quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ouro e Prata para Casa Valduga

Depois do sucesso na Hungria e Argentina, o Cabernet Sauvignon Premium 2005 da Casa Valduga brilhou também na Alemanha, onde conquistou Medalha de Ouro na 8ª edição do “Mundus Vini”. Realizado em Neustadt, o concurso ainda premiou outro rótulo da vinícola, o Merlot Premium 2005, com Medalha de Prata. Reunindo 5.343 amostras de 41 países, degustadas por 280 jurados de 44 federações, o “Mundus Vini” é hoje o maior e um dos mais importantes concursos do mundo, devido ao grande número de rótulos e países participantes.
Elaborado com uvas da safra 2005, considerada a melhor de todos os tempos no Brasil, o Cabernet Sauvignon Premium é um vinho complexo e vigoroso. Exalta aromas de frutas vermelhas, como ameixa preta e cerejas, equilibradas com notas de baunilha, café e chocolate cedidas pelo período de contato com as barricas de carvalho francês.
Com coloração púrpura, o Merlot Premium 2005 é um vinho encorpado e de excelente persistência gustativa, apresentando equilíbrio entre acidez e álcool. Com aromas de chocolate, amêndoas, baunilha e intensas notas de frutas escuras, harmoniza bem com suflês, massas, fondue, anchova e carnes.
A Casa Valduga está localizada ao Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Informações no tel. (54) 453.3122 ou no site www.casavalduga.com.br.

O sucesso na Avaliação

João Valduga, Juarez Valduga e o restante da família, bem como Juciane Casagrande, a Diretora Comercial, ainda comemoram os bons resultados da Casa Valduga na Avaliação Nacional de Vinhos. A Casa Valduga foi um dos grandes destaques na “XVI Avaliação Nacional de Vinhos”, evento que tem como objetivo avaliar as safras produzidas em território nacional, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), no último dia 27 de setembro, em Bento Gonçalves (RS) e Curitiba (PR), simultaneamente.
Participaram 62 vinícolas com 318 amostras da safra 2008, avaliadas às cegas por 78 enólogos brasileiros convidados pela ABE e deste total foram selecionadas 30% mais representativas, das quais apenas 16 foram apreciadas por um público de mais de 900 pessoas.
Figurando entre os destaques da Avaliação, a Casa Valduga foi uma das vinícolas que mais classificaram vinhos entre os 30% mais representativos, com mais seis varietais selecionados – Chardonnay, Gewürztraminer, Merlot (2 amostras), Castelão e Prosecco -, além da amostra do Chardonnay entre os 16 escolhidos, que recebeu do enófilo e advogado brasileiro Guilherme Rodrigues nota 88, sendo a melhor pontuação entre os brancos.

Nenhum comentário: