O Miolo Wine Group foi a única produtora de vinhos e espumantes que participou da Semana da Gastronomia Brasileira em Paris. Cerca de 100 convidados, entre empresários da gastronomia da cidade, imprensa e formadores de opinião, degustaram, dia 21 de outubro, os espumantes Miolo Brut, do Vale dos Vinhedos (RS), e o Terranova Moscatel, do Vale do São Francisco (BA), além do vinho Quintas do Seival Castas Portuguesas, produzido na Região da Campanha (RS). O jantar aconteceu no restaurante Favela Chique, de Paris.
O “Étoiles de la gastronomie brésilliene” faz parte de programa desenvolvido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para fomentar a gastronomia brasileira. O projeto acontecerá também em Londres, Madri, Barcelona e Santiago do Chile. Em todos, a Miolo será a única presente na harmonização dos jantares.
Além de apoiar a difusão da rica gastronomia brasileira, a Miolo pretende fortalecer ainda mais a marca de seus produtos no exterior. As exportações devem dobrar este ano e atingir uma receita de US$ 2,3 milhões. “Nossos vinhos e espumantes têm agradado aos consumidores mais exigentes, com críticas positivas em diversos mercados”, afirma Carlos Eduardo Nogueira, diretor de relações internacionais.
A empresa já comercializa seus produtos diretamente para 15 países. Em 2008, a Miolo consolidou sua marca em mercados promissores como Holanda, Estados Unidos, Suíça, Suécia e Canadá. Para alguns países asiáticos que haviam feito suas primeiras compras no final de 2007, como Cingapura e Tailândia, as vendas passaram a ser regulares. Também estreou em alguns mercados, como Polônia e Austrália.
sábado, 25 de outubro de 2008
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