quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Salton ganhou prêmio em turismo

A Salton está em festa. A vinícola foi uma das vencedoras do Top de Turismo 2007, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), que premiou, pelo segundo ano, destinos, roteiros e cases do setor. Dos 164 cases inscritos, 32 receberam a distinção, que levou em conta critérios como apresentação de inovações tecnológicas e estratégias para desafios e soluções, retorno sobre investimentos, geração de negócios e indicadores econômicos. O objetivo é incentivar as diversas categorias profissionais, interessadas direta ou indiretamente no exercício dessa atividade.
A Salton apresentou à ADBV o case Diversificando, Criando Atrações e Entretenimento na Serra Gaúcha, escrito pela jornalista Simoni Schiavo, da Enter Consultoria em Comunicação, que conta a trajetória da vinícola de Bento Gonçalves desde a transferência de sua sede para o distrito de Tuiuty, em 2004. Vencedora na subcategoria serra/montanha, a distinção resulta de um investimento inicial de R$ 35 milhões para construir uma estrutura capaz de produzir vinhos e espumantes e também receber turistas.
Na “vila” construída em estilo italiano, o turista pode acompanhar todo o processo produtivo por passarelas aéreas, a uma altura de seis metros do chão. Os resultados do projeto começaram a aparecer há dois anos: em 2004, a vinícola recebeu 4.918 turistas. Em 2005, foram 12.748 visitantes e, no ano passado, o número subiu para 24.179. O que representa um incremento de quase 500% em apenas dois anos. Para este ano, a expectativa é receber 60 mil turistas até dezembro.
“A conquista deste prêmio nos estimula ainda mais na construção de um sonho alimentado por todas as gerações da família Salton, de transformar a região e a própria empresa em um ponto turístico imperdível e diferenciado na região serrana, criando alternativas de lazer e de renda para toda a comunidade”, afirma o diretor comercial da empresa, Daniel Salton.
O prêmio foi dividido em duas categorias: destinos e roteiros, com 12 subcategorias, como aventura, cultura, serrra/montanha, ecoturismo, esporte e evento e negócios, por exemplo; e cases empresariais, com 11 subcategorias, como centro de eventos, hotéis, locadoras, parques e operadoras e agências. Os trabalhos foram julgados por um júri formado por Paulo Gaudenzi, consultor e ex-secretário de Turismo da Bahia; Luiz Carlos Barbosa, diretor-técnico do Sebrae; Mário Beni, professor da Eca-Usp; Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo; e Caco de Paulo, editor da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

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