segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Carne e lã ovina

A Feevale, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, está incentivando a criação de ovinos por pequenos proprietários rurais. Além de criar cursos de extensão sobre a atividade criatória e o uso da carne ovina, também incentiva a produção de roupas com lã ovina.
Em outubro, o Centro de Design, em parceria com a Associação de Tecelãs, fez o lançamento de duas coleções de vestuário e acessórios em lã ovina: Cittá e Sotille.
A linha urbana Cittá é inspirada num ambiente metropolitano. As peças são caracterizadas por cores quentes e uma modelagem despojada, voltada para o público jovem e cheio de atitude. A linha se apropria de texturas e aplicações de aviamentos diferenciados.
Já a Sotille, em português, sutil, é uma coleção refinada, feita com sofisticação e delicadeza, inspirada na Itália, o "berço das artes", um dos países que mais influencia a cultura e a arte no mundo ocidental. Nas peças foram utilizadas cores clássicas e o requinte italiano. As artesãs estão vinculadas à cinco propriedades rurais do estado, situadas nos municípios de Araricá, Dom Pedrito, Palmares do Sul e Taquara.

Nenhum comentário: