domingo, 11 de novembro de 2007

Os rosés da Aurora

A jornalista Mariana Tochetto, da Fatto Comunicação, manda dizer que descobriu o Blog do Ucha e aproveita para mandar uma informação da Aurora. Já dei esta notícia, mas a repito: A Aurora está lançando dois produtos para suprir a crescente demanda por rosés. Muito consumido no verão e em datas especiais, como as festas de final de ano, pelo seu charme especial, que combina borbulhas e cor-de-rosa, o espumante rosé tem duas novas versões assinadas pelos enólogos da maior cooperativa vinícola do país: o Conde de Foucauld Brut Rosé e Aurora Moscatel Rosé.
De tonalidade rosada intensa, viva e aromas frescos e frutados, o Conde de Foucauld Brut Rose é mais suave e refrescante apropriada para o verão. “Mostra uma acidez interessante, harmonizando com seu paladar suave, proporcionando uma sensação de frescor”, descreve o enólogo-chefe da vinícola, Antônio Czalnobay. “Na boca é muito agradável, equilibrado, de média persistência”, completa. Elaborado com uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc, o rosé é viníficado pelo método Charmat, com rápido contato do mosto com as cascas.
Já o Aurora Moscatel Rosé “apresenta-se límpido, cristalino, com uma belíssima coloração rosa-clara. Seu aroma é predominantemente floral, adocicado, com toques interessantes de frutas como morango. Na boca é suave, equilibrado e refrescante. O perlage é fino e persistente.” O enólogo ainda recomenda: “deve ser servido gelado: entre 5°C e 7°C”.

Nenhum comentário: