terça-feira, 20 de novembro de 2007

Cordeiro paulista

O prato Cordeiro à Paranapiacaba (cordeiro assado à base de saquê, cambuci e temperos finos) é um dos destaques do 6º Festival Comida de Botequim, em Santo André, na região do ABC paulista. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional do município, vai premiar em dezembro as melhores receitas nas categorias prato, petisco, lanche e bar noturno.
Das 66 receitas inscritas inicialmente no festival, passaram para a segunda fase 39. Agora, são 16 bares e lanchonetes que disputam a final. O resultado sai no dia 4 de dezembro. A seleção dos estabelecimentos, em cada uma das etapas, foi realizada por um júri especializado e pelos próprios freqüentadores, que puderam votar nas iguarias preferidas por meio das urnas colocadas nos botequins e pela internet, por meio do site www.santoandre.sp.gov.br/festivalbotequim. A estratégia continua valendo nessa última fase.
O 6º Festival Comida de Botequim tem patrocínio da Porto Seguro e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e da ABC Rádio Táxi. Aqui no sul, ainda vamos fazer um Festival de Cordeiro, mas o que nos faltam são patrocinadores.

Nenhum comentário: