A Vinno, e-commerce de vinhos que visa democratizar o
consumo da bebida no Brasil, fez parceria com o Bedoo, software inteligente que
simula o papel de um vendedor de loja física, e anuncia o lançamento do
Sommelier Virtual. A nova funcionalidade tem o objetivo de oferecer um
atendimento personalizado para que os consumidores possam escolher os melhores
vinhos.
Por meio do Bedoo, a Vinno irá oferecer um conhecimento
amplo sobre os vinhos, de forma mais simples e prática. O software cria
perguntas diretas e dinâmicas, sugerindo aos consumidores do e-commerce
produtos que se encaixam com o seu perfil e ocasião desejada. Com isso essa
parceria cria uma espécie de “personal sommelier” para cada consumidor,
oferecendo assim os vinhos de forma mais precisa com grandes chances de
satisfação.
“Com o Bedoo nós vamos organizar e compartilhar todas as
informações sobre os vinhos, de forma mais simples e didática. Além de ajudar
na escolha da bebida, essa parceria irá otimizar nossos investimentos de
marketing e vendas, por meio de um vendedor virtual e que presta um atendimento
de forma personalizada para as necessidades de cada consumidor”, explica Gustavo
Wotte, CEO e sócio-fundador da Vinno.
A parceria irá também impulsionar as vendas da Vinno no
mercado. “Queremos otimizar o nosso trabalho e aumentar nossa taxa de conversão
com um atendimento qualificado, que tem o objetivo de não deixar os clientes da
Vinno perdidos. Vendemos os melhores rótulos do mercado e sabemos que grande
parte dos que nos procuram e não oficializam a compra é por se sentirem
abandonados ou por não terem conhecimento sobre o produto. Nosso sommelier
estará pronto para ajudar seja na compra, seja para conhecer melhor o produto
ou para os dois casos. Por meio dessa nova funcionalidade, nossa expectativa é
de crescer 10% as nossas vendas”, finaliza Wotte.
Diferente da maioria dos concorrentes, a loja virtual de
vinhos irá oferecer um atendimento de vendas que estará disponível 24 horas por
dia, com um atendimento eficaz por meio de televendas e webchats, gerando assim
uma melhor conversão de vendas e ampliação da empresa no mercado.
A Vinno é uma startup, de atuação nacional, especializa
em e-commerce de vinhos. Foi criada em janeiro deste ano, por quatro
apaixonados pela bebida – Gustavo Wotte, Bianca Candeloro, Milene Rubira e Cida
Pardo. A empresa oferece ótimas opções de rótulos a baixo custo e ajuda, de
forma personalizada, seus clientes a escolhê-los, disponibilizando o contato
com a sommelière Simone Sylvestre, uma das mais qualificadas do Brasil, de
segunda a sexta via chat e e-mail. Ainda possui um clube do vinho diferente do
que há no mercado. Propõe jantares
mensais e futuramente viagens para que seus clientes conheçam tudo sobre o
universo fascinante do vinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário