terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Medalha de Bronze para Pinot Noir 2013 La Playa Block Selection


Marca chilena premiada internacionalmente se posiciona como grande representante da categoria de vinhos finos importados comercializados no Brasil. A versão Pinot Noir 2013 do vinho La Playa Block Selection, produzido pela Sutil Family Wines e distribuído em todo o Brasil pelo Grupo Famiglia Zanlorenzi, conquistou a medalha de bronze no 12° Awoca 2014-Annual Wines of Chile Awards.
A premiação se soma aos títulos já recebidos pela linha La Playa nos concursos Decanter 2014 (dois bronzes, para o Block Selection Carmenere 2013 e Block Selection Chardonnay 2012, e uma recomendação para o Block Selection Pinot Noir 2013) e International Wine Challenge 2014 (bronze para o Block Selection Chardonnay 2012). Estas conquistas posicionam a linha La Playa como grande representante da nova identidade da viniticultura chilena.
Composta pelo Axel (Primero e Syrah), Reserva Block Selection (nas versões Cabernet Sauvignon, Carmenere, Chardonnay, Claret, Pinot Noir e Sauvignon Blanc), Varietal State Series (Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Cabernet Sauvignon Rosé, Sauvignon Blanc) e Late Harvest (Sauvignon Blanc), a marca La Playa é uma homenagem à beleza deslumbrante das costas chilenas banhadas pelo Oceano Pacífico, que concedem inúmeros benefícios aos vinhedos e aos vinhos produzidos na região.
O La Playa é a segunda marca trazida ao País pelo Grupo Famiglia Zanlorenzi, fruto de uma bem sucedida parceria com a Sutil Family Wines, iniciada em 2013 com a importação do vinho Rayun. “A união de forças entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinícola atende um mercado cada vez mais crescente com produtos de qualidade premiada internacionalmente”, comemora o presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi.
“O segmento de vinhos finos importados do Chile lidera a preferência do consumidor brasileiro. Este cenário fez com que a Famiglia Zanlorenzi apostasse na ampliação do portfólio de importados chilenos, que hoje é formado por mais de 30 opções para todos os gostos e bolsos dos brasileiros”, acrescenta a gerente de marketing da Famiglia Zanlorenzi, Giocéli Escorsin.

Nenhum comentário: