sábado, 31 de janeiro de 2015

Salton registra faturamento de R$ 307 milhões em 2014




A Vinícola Salton faturou mais de R$ 307 milhões em 2014. Entre os fatores que contribuíram para o balanço positivo estão as apostas em novos terroirs e a entrada de produtos na linha de produção. A expectativa para 2015 é de mais investimentos e crescimento de 5%. Para isso, serão recebidos em torno de 17 milhões de quilos de uva este ano.  “a expectativa é de uma boa safra. De produção própria, teremos no total 800 mil quilos entre Chardonnay e Pinot Noir. As uvas de Santana do Livramento serão colhidas mecanicamente e chegarão a Bento Gonçalves prontas para entrar no processo produtivo”, explica o diretor-técnico da vinícola, Lucindo Copat.
Na planta de Jarinu, em São Paulo, novos equipamentos e a compra de um novo tanque para guarda do álcool farão parte dos investimentos. Em Santana do Livramento, a novidade fica em torno da colhedora automotriz francesa, a primeira no Brasil, especial para a colheita e seleção das uvas. Esses investimentos girarão na marca de R$ 2 milhões.
“Nossa meta para o ano é crescer em torno de 5%, envolvendo todos os produtos da empresa. Queremos rentabilizar ainda mais nosso negócio. Para isso, diminuiremos custos e despesas, fazendo um trabalho de aprimoramento da produtividade. Assim, melhoramos o custo final do produto também”, afirma o presidente Daniel Salton. Ele ainda ressalta que dentro das medidas de economia, a Salton vem fazendo um trabalho interno de conscientização no uso dos recursos naturais. “A água que é utilizada em nossas instalações (jardim, limpeza diária e banheiros), é proveniente da armazenagem da chuva”, destaca.
A Vinícola Salton também avançou no mercado externo, e 2014 foi um ano favorável à exportação. Os reflexos da Copa do Mundo, quando as atenções se voltaram ao País, aumentaram a divulgação dos produtos na mídia internacional, uma vez que diversos jornalistas, sommeliers e adeptos às experiências com o vinho aprofundaram seus conhecimentos sobre o ramo vitivinícola do Brasil.

“As vendas para 14 destinos, como os Estados Unidos, e países da Europa, Ásia, América do Sul e Oceania, ultrapassaram em mais de 20% as metas estabelecidas no planejamento estratégico. Estes mercados receberam o portfólio completo da vinícola”, esclarece Cesar Baldasso, responsável pelas relações internacionais. A linha de vinhos e espumantes Intenso, desenvolvida especialmente para esse mercado, a linha Flowers e ícones como Talento, Desejo e Virtude foram os produtos mais destacados. 

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