Importadora
usa estratégia da Ambev para venda e reposição de vinhos de pequenos lojistas nos quatro cantos do Brasil. A
Cantu
Importadora acaba de anunciar o lançamento
de uma nova
ferramenta que foi criada para tornar mais rápido, moderno e acessível o relacionamento com
os clientes
da empresa. A importadora é uma das primeiras no setor a
lançar, no Brasil, o serviço B2B (ou business to business), uma plataforma de vendas on-line
que funciona
como uma prateleira: em tempo real o cliente Cantu – lojas,
empórios, restaurantes, supermercados – poderá comprar o produto que deseja, substituindo assim os
processos físicos que envolvem as transações comerciais
e diminuindo
a distância entre a importadora e potenciais clientes de todas as regiões do
Brasil.
Com o serviço, a Cantu espera intensificar sua presença
especialmente em cidades com até 100 mil habitantes e abrir mercados não explorados.
“Elaboramos inicialmente um plano de divulgação que considera 100 municípios.
Os critérios para a seleção foram o número de moradores e o rendimento per
capita de cada local”, explica Tiago Dal Pizzol, gerente geral da Cantu.
Além de ampliar a carteira de clientes da importadora,
a ação complementa
o relacionamento da Cantu com os atuais compradores. “Com o
B2B, nosso cliente não precisa esperar um representante da marca ir até sua
empresa para fazer um pedido de compra. Ele simplesmente acessa os serviços da
plataforma e seleciona os vinhos que deseja. Mas, além
de trazer uma nova forma de se relacionar com os atuais clientes, também
esperamos que o serviço forme novos consumidores e crie uma nova
demanda para nossos vinhos, já que os rótulos vão chegar mais
rápido a locais onde a cultura do vinho ainda está começando”,
acrescenta Dal Pizzol.
Qualquer empresa portadora de CNPJ poderá emitir
pedidos no sistema criado pela Cantu. Será necessário apenas fazer um cadastro inicial
e aguardar a
aprovação. O interessado receberá um e-mail de retorno e, se
positivo, a compra poderá ser realizada em seguida. Os preços serão mantidos
dentro da tabela da Cantu Importadora e periodicamente serão
feitas promoções
para novos clientes e ações pontuais de venda.
Para atender a demanda, a equipe comercial da empresa
recebeu treinamento e está apta para dar o suporte necessário aos
clientes. “A pesquisa que fizemos mostra que há muitos compradores em
potencial Brasil afora. Com o B2B, onde
houver clientes interessados
em comprar os produtos
da Cantu Importadora, estaremos lá para atendê-los”,
finalizou Tiago.
O acesso para a plataforma B2B será através do endereço da Cantu
www.cantuimportadora.com.br,
após login
com o CNPJ.
O site
também foi redefinido
para que o consumidor
final tenha à sua disposição o portfólio de vinhos da
importadora e as fichas técnicas dos rótulos.
Empresa do grupo Cantu, com sede no estado do Paraná, a
Cantu Importadora iniciou suas operações há 10 anos trazendo ao Brasil os
vinhos chilenos da Viña Ventisquero. Hoje, figura entre as maiores importadoras
de vinho do país e conta com um amplo portfólio, com mais de 300 rótulos
provenientes da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e
Uruguai.
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