sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vinhos do Oiapoque ao Chuí




Importadora usa estratégia da Ambev para venda e reposição de vinhos de pequenos lojistas nos quatro cantos do Brasil. A Cantu Importadora acaba de anunciar o lançamento de uma nova ferramenta que foi criada para tornar mais rápido, moderno e acessível o relacionamento com os clientes da empresa. A importadora é uma das primeiras no setor a lançar, no Brasil, o serviço B2B (ou business to business), uma plataforma de vendas on-line que funciona como uma prateleira: em tempo real o cliente Cantu – lojas, empórios, restaurantes, supermercados – poderá comprar o produto que deseja, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais e diminuindo a distância entre a importadora e potenciais clientes de todas as regiões do Brasil.
Com o serviço, a Cantu espera intensificar sua presença especialmente em cidades com até 100 mil habitantes e abrir mercados não explorados. “Elaboramos inicialmente um plano de divulgação que considera 100 municípios. Os critérios para a seleção foram o número de moradores e o rendimento per capita de cada local”, explica Tiago Dal Pizzol, gerente geral da Cantu.
Além de ampliar a carteira de clientes da importadora, a ação complementa o relacionamento da Cantu com os atuais compradores. “Com o B2B, nosso cliente não precisa esperar um representante da marca ir até sua empresa para fazer um pedido de compra. Ele simplesmente acessa os serviços da plataforma e seleciona os vinhos que deseja. Mas, além de trazer uma nova forma de se relacionar com os atuais clientes, também esperamos que o serviço forme novos consumidores e crie uma nova demanda para nossos vinhos, já que os rótulos vão chegar mais rápido a locais onde a cultura do vinho ainda está começando”, acrescenta Dal Pizzol.
Qualquer empresa portadora de CNPJ poderá emitir pedidos no sistema criado pela Cantu. Será necessário apenas fazer um cadastro inicial e aguardar a aprovação. O interessado receberá um e-mail de retorno e, se positivo, a compra poderá ser realizada em seguida. Os preços serão mantidos dentro da tabela da Cantu Importadora e periodicamente serão feitas promoções para novos clientes e ações pontuais de venda.
Para atender a demanda, a equipe comercial da empresa recebeu treinamento e está apta para dar o suporte necessário aos clientes. “A pesquisa que fizemos mostra que há muitos compradores em potencial Brasil afora. Com o B2B, onde houver clientes interessados em comprar os produtos da Cantu Importadora, estaremos lá para atendê-los”, finalizou Tiago.
O acesso para a plataforma B2B será através do endereço da Cantu www.cantuimportadora.com.br, após login com o CNPJ. O site também foi redefinido para que o consumidor final tenha à sua disposição o portfólio de vinhos da importadora e as fichas técnicas dos rótulos.

Empresa do grupo Cantu, com sede no estado do Paraná, a Cantu Importadora iniciou suas operações há 10 anos trazendo ao Brasil os vinhos chilenos da Viña Ventisquero. Hoje, figura entre as maiores importadoras de vinho do país e conta com um amplo portfólio, com mais de 300 rótulos provenientes da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai.

Nenhum comentário: