segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra 85 anos de história


Na sexta-feira, 22 de janeiro, a Cooperativa Vinícola Garibaldi completou 85 anos de fundação. A data dá início a um ano repleto de atividades e comemorações, com destaque para os dias 22 de cada mês, com descontos em produtos e ações nos restaurantes do município. O dia marca também o lançamento do selo comemorativo as mais de oito décadas dedicadas à produção de vinhos, sucos e espumantes reconhecidos mundialmente.
Uma história de lutas, vitórias e conquistas significativas merece ser amplamente celebrada. Por isso, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara um 2016 recheado de momentos para venerar a força de sua comunidade e do cooperativismo na construção dos 85 anos de fundação. A programação iniciou na sexta-feira, 22 de janeiro.
No dia do seu aniversário, a Cooperativa recebeu os clientes no complexo turístico com uma taça de espumante para brindar e os primeiros 85 visitantes que efetuarem uma compra receberam uma taça personalizada. Além disso, as linhas de produtos estarão com 15% de desconto. O destaque ficará por conta do Suco de Uva Orgânico 500ml, que terá desconto de 65% em seu valor, sendo comercializado por R$ 3,00. A data dará início a um ano de comemorações, com eventos especiais, além de destaque para os dias 22 de todos os meses, que terão descontos em um item por data, brindes nas compras acima de R$ 85, e degustação de sucos e espumantes em um restaurante do município.
Estão programados para o ano ainda assembleia de associados, com homenagem aos fundadores, evento aberto à comunidade com atrações culturais e comercialização de espumantes, ações especiais com as escolas de Garibaldi, jantar e leilão beneficente, exposição fotográfica e brinde de início do verão.
Selo comemorativo
No encalço das celebrações, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lança nesta sexta-feira, 22, um selo especial dos 85 anos. A marca será apresentada junto ao logotipo institucional e a imagem do número 85 forma um cacho de uva, com três grãos e a gavinha. A cor verde evidencia a sustentabilidade e faz menção à uva branca, enquanto a cor roxa é uma alusão à matéria-prima do vinho, a uva. O selo estará presente em materiais de apoio e ambientação, como banners, móbile, tags de garrafa, bótons festivos e taças, além figurar em todas as peças publicitárias do ano e no online, nas mídias sociais e site da Cooperativa.
História de sucesso

Em 1931, Monteiro de Barros coordenou uma reunião na sede do então Clube Borges de Medeiros, que resultou na criação da Cooperativa Agrícola Garibaldi. Dos 73 fundadores, três deles presidiram a entidade nos primeiros 20 anos de história. Em 1935, já eram mais de 416 associados. A união sempre foi a marca registrada da Cooperativa, que foi buscando seu espaço ano a ano, com avanços fabris e tecnológicos. Hoje, conta com uma área de mais de 20 mil metros quadrados de construção, com capacidade de estocagem que ultrapassa os 20 milhões de litros, e é responsável por dois dos 100 melhores vinhos do mundo. A Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. A Garibaldi possui hoje 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. 

Nenhum comentário: