quinta-feira, 31 de julho de 2008

Cordeiro na festa gastronômica de São Paulo

Quem for a São Paulo no período de 18 a 31 de agosto poderá participar deuma grande maratona gastronômica, a terceira edição do São Paulo Restaurant Week, a versão nacional de um dos mais importantes acontecimentos do mundo da gastronomia. O objetivo do evento é movimentar os restaurantes no período de baixa temporada na cidade, conquistar novos clientes e criar um movimento turístico em torno da sua famosa gastronomia.
Mais de 50 restaurantes da cidade aceitaram o desafio de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes do evento: almoço por R$ 25,00 + 1 e jantar por R$ 39,00 + 1 (couvert não incluído), valores com os quais não seria possível apreciar as iguarias das casas que participam.
Muito importante ainda é aspecto de responsabilidade social associado ao evento. Em todos os outros países onde acontece o Restaurant Week alguma entidade assistencial é beneficiada. No Brasil a escolhida foi a Fundação Ação Criança por possuir uma reputação incontestável e por seu trabalho da Fundação estar ligado a alimentar aos menos favorecidos. A doação dos comensais é espontânea e opcional. A sugestão é que cada cliente acrescente 1 real na sua conta e o próprio restaurante deve fazer o depósito na conta da Ação Criança. Doações superiores ao valor estabelecido são aceitas alegremente.
Terá todo tipo de comida e pratos diferenciados. Ate carne de cordeiro. A chef uruguaia Clo Dimet do La Table O & CO oferece um cardápio de inspiração mediterrânea, harmonizado com dezesseis rótulos de óleos extravirgens Oliviers & Co. Como prato principal uma das sugestões é o Tajine de Cordeiro com Arroz Basmati.

Nenhum comentário: