Já comentei aqui, embora ainda não tenha degustado, o lançamento do
cabernet sauvignon que a vinícola Domno, de Garibaldi, produziu, no Chile, para
o mercado brasileiro. Espero que seja um “bom chileno”, digno do meu amigo
Jones Valduga, diretor da Domno.
A Domno apresenta seu primeiro vinho de marca própria,
Quíchua, uma alusão à família de línguas indígenas da América do Sul. Foi
elaborado com uvas provenientes do Vale Central do Chile.
“Procuramos criar um produto singular que ofereça
elegância e possua um significado histórico. É uma homenagem que fazemos aos
povos que ainda mantêm viva esta língua. Nosso objetivo é disponibilizar esse
produto nos principais players do setor varejista”, destaca o diretor
administrativo do grupo Famiglia Valduga, Jones Valduga.
O rótulo acaba de chegar ao mercado brasileiro e pode ser
encontrado nos principais supermercados e distribuidores do País, além de lojas
especializadas. Para obter mais informações sobre os pontos de venda em todo o
Brasil, entre em contato pelo telefone (54) 3388-3999 ou pelo e-mail:
domno@domno.com.br
Curiosidade - Quíchua é uma importante família de línguas
indígenas da América do Sul, ainda hoje falada por cerca de dez milhões de
pessoas de diversos grupos étnicos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia,
Equador e Peru. Atualmente, o quíchua é a língua oficial no Peru e na Bolívia,
junto com o espanhol e o aimará. A maior dificuldade para o uso mais corrente e
ensino do quíchua é ausência de material escrito. Tanto o quíchua, como o
aimará e as demais línguas indígenas, ainda sobrevivem na linguagem oral.
Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a
empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora dos espumantes Ponto
Nero, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e
importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil
conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de
importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca
Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix,
da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro
Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte
del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou
Facebook.com/domno.brasil.
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