Domaine Chatelain
O Carnaval é a maior festa popular do planeta e no Brasil
contagia toda a população, de norte a sul do país. E para pular um Carnaval
diferente em 2015, a Chez France sugere algumas opções de vinhos franceses que
tem a cara do Brasil. São as “cores” da França dando ar da graça no nosso
Carnaval.
Fresco, leve e frutado, perfeito para dançar no verão, o
vinho rosé Domaine La Garelle IGP Vaucluse Rosé 2013 revela aromas expressivos
de frutas vermelhas, framboesa, cassis e frutas cítricas. Ideal para o calor,
este vinho é equilibrado na boca, onde predomina a cereja, e combina
perfeitamente com pratos condimentados, exóticos, churrascos e saladas. Até o
final do verão este rose sai por R$ 69,00.
Já o Château Haut Rozier 2011 AOC Bordeaux Supérieur
atende aqueles que não dispensam um grande vinho tinto, mesmo no calor. De cor
púrpura intensa, o vinho tem nariz de frutas cristalizadas com notas marcantes
de frutas maduras, apresentando grande amplitude na boca. Sua untuosidade é
marcada tanto pela mescla de taninos maduros e ricos, quanto pela nota de
torrefação ao final. Preço sugerido: R$ 52,00.
A opção de vinho branco para curtir o Carnaval é o
Domaine Chatelain Pouilly Fumé Harmonie 2011, vinho de coloração branca
brilhante com toques dourados. Sua composição é marcada por aroma floral,
mentolado, com notas de especiarias, tanto no nariz, quanto na boca. Ideal para
se refrescar acompanhado de frutos do mar. Preço sugerido: R$ 89,00.
E para elevar a celebração ao nível máximo, a pedida é o
Champagne Vollereaux Brut Edição Limitada, o clássico Champagne da Maison
Vollereaux. Uma bebida refinada e elegante que é resultado da mescla das três
variedades de castas da região. Um champagne delicado e frutado, envelhecido
por 3 anos, que pode ser degustado como um aperitivo ou ao longo da festa. Um
rótulo diferenciado para os momentos de celebração e em edição limitada.
Avaliação: 92WS*. Preço sugerido: R$ 149,00
*
WS - Wine Spectator - Talvez a publicação mais famosa e respeitada do mundo, ao
lado da Decanter inglesa, a Wine Spectator publica uma revista de circulação
mundial e também vende acesso às áreas exclusivas de seu site, onde milhares de
fichas de degustação de vinhos estão disponíveis. Anualmente a WS publica uma
relação de vinhos escolhidos, o famoso TOP 100, aguardado pelos enófilos e
críticos de todo o mundo. Esse ranking não seleciona os vinhos de melhores
notas apenas, mas premia uma conjugação de pontuação + preço + disponibilidade,
o que gera premiações (e ausências) surpreendentes.
A
Wine Spectator atribui notas de 50 a 100 pontos aos vinhos avaliados.
Empresa
franco-brasileira cuja estratégia baseia-se na divulgação e comercialização de vinhos
e serviços franceses no Brasil que estejam associados ao estilo de vida do
brasileiro. A Chez France é uma empresa web baseada no comércio eletrônico e
redes sociais que oferta um conjunto de soluções ligadas ao conceito “Art de
Vivre”. Os diferenciais da Chez France encontram-se nos seus vinhos, no
conhecimento dos requisitos do mercado brasileiro, na ampla estratégia de
comunicação, na parceira com empresas bem sucedidas tanto no Brasil como na
França, e na relevante rede de relacionamentos. O carro-chefe da Chez France
atualmente é a importação e comercialização exclusiva de vinhos Franceses.
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