quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vinícola Aurora é a mais premiada no Anuário de Vinhos do Brasil 2014. E obteve cinco medalhas no concurso internacional


A Vinícola Aurora teve 3 de seus vinhos eleitos como os melhores em suas categorias, no Anuário de Vinhos do Brasil 2014. 
O Espumante Aurora Moscatel Rosé foi eleito o melhor na categoria Espumante rosado Demi-Séc e Moscatel; o Aurora Pequenas Partilhas Carmenère como o melhor vinho na categoria “tinto de outras castas” e o Aurora Colheita Tardia foi eleito o melhor na categoria Fortificados e vinhos de sobremesa. 
A Aurora foi a vinícola com mais vinhos campeões em suas categorias, nessa publicação. O Anuário de Vinhos do Brasil 2014, uma publicação da Editora Baco e do Ibravin, elegeu os melhores vinhos nacionais em 20 categorias, degustou um total 856 amostras de 108 vinícolas, de sete estados brasileiros. 
Vinícola Aurora recebe cinco medalhas no 7° Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Marcus James Brut, Aurora Reserva Merlot e Aurora Reserva Chardonnay conquistam Ouro.  
Três medalhas de ouro e duas de prata foram conquistadas por vinhos da Vinícola Aurora no 7° Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 8 a 11 de abril no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.  O espumante Marcus James Brut confirmou sua qualidade já atestada em outros concursos internacionais de relevância, conquistando sua 13ª medalha de ouro (entre as 44 premiações no total), mesma premiação dos Aurora Reserva Merlot (21ª medalha de sua história) e Aurora Reserva Chardonnay (38ª medalha). Os outros premiados da Vinícola foram o espumante Aurora Brut Chardonnay (que com esta soma 55 medalhas conquistadas) e o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2011. 
O Concurso Internacional de Vinhos do Brasil é bienal, realizado pela Associação Brasileira de Enologia com a chancela da OIV - Organização Mundial da Uva e do Vinho e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), e este ano contou com 709 vinhos inscritos (de 18 países dos 5 continentes), 41% a mais em relação à edição e 2012. Os vinhos foram avaliados por um júri internacional formado por 66 degustadores, de 11 países. 

Nenhum comentário: