quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quality Wine mostra novas tendências de comercialização e experiências de consumo

A 5ª edição do evento traz na programação palestras sobre construção de marca, canais de venda online, enoturismo e gastronomia com cases de sucesso internacional. Novas formas de comercialização dos produtos vitivinícolas, experiência de consumo e de valorização das marcas serão os pontos chaves do 5º Quality Wine, que ocorre nos dias 10 e 11 de abril, em Bento Gonçalves, paralelamente ao Salão de Tecnologia para Enologia e Viticultura (Vinotech). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), é voltado prioritariamente ao setor vitivinícola, mas é aberto ao público com palestras sobre a inovação da comercialização de vinhos nos canais tradicionais, conceito de marcas, novas ferramentas para o enoturismo e participação dos vinhos brasileiros nos canais de venda online.
Na abertura, às 14h, o diretor editorial da revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, falará sobre alimentação fora do lar e a valorização da gastronomia brasileira: oportunidade para alavancar o consumo dos vinhos brazucas. Em seguida, o sommelier Rodrigo Albuquerque apresentará o case Restaurante Aprazível e o sucesso da sua carta de vinhos brasileiros. O empreendimento foi eleito por três anos consecutivos, pela revista Prazeres da Mesa, como detentor da melhor carta de vinhos brasileiros. No encerramento do primeiro dia, o diretor executivo da Wine.com - segundo maior site para venda online de vinhos no mundo -, Anselmo Endlich, apresenta as perspectivas  e oportunidades para o vinho brasileiro no e-commerce.
O segundo dia abre com uma palestra que tem como objetivo fazer os participantes saírem da zona de conforto. O diretor criativo da marca Cavalera, Alberto Hiar, conhecido como Turco  Loco, apresentará o case Cavalera: a experiência além do produto. "A palestra foi inserida na programação para que o setor conheça formas de inovar na construção de marca, no conceito de produtos e na importância da criatividade como ferramenta estratégica", explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.
A segunda palestra mostrará a experiência do vinho no ambiente digital, com o fundador da Wineducation Marketing Online e Social Business, Sebastian Torres. No encerramento, a diretora comercial dessa instituição, Jael Lena, falará sobre as estratégias, ferramentas e resultados para conquistar o novo consumidor.
Diego Bertolini reforça que neste ano o Quality Wine é associará o enoturismo a novas experiências de consumo. "São dois pilares estratégicos e que se complementam. É um evento com grande foco na inovação, que trata também de gastronomia e novas formas de comercialização, sempre com viés de aumentar as vendas dos produtos vitivinícolas", reitera.


Nenhum comentário: