A 5ª edição do evento traz na programação palestras sobre
construção de marca, canais de venda online, enoturismo e gastronomia com cases
de sucesso internacional. Novas formas de comercialização dos produtos
vitivinícolas, experiência de consumo e de valorização das marcas serão os
pontos chaves do 5º Quality Wine, que ocorre nos dias 10 e 11 de abril, em
Bento Gonçalves, paralelamente ao Salão de Tecnologia para Enologia e
Viticultura (Vinotech). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin), é voltado prioritariamente ao setor vitivinícola, mas é aberto ao
público com palestras sobre a inovação da comercialização de vinhos nos canais
tradicionais, conceito de marcas, novas ferramentas para o enoturismo e
participação dos vinhos brasileiros nos canais de venda online.
Na abertura, às 14h, o diretor editorial da revista
Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, falará sobre alimentação fora do lar e a
valorização da gastronomia brasileira: oportunidade para alavancar o consumo
dos vinhos brazucas. Em seguida, o sommelier Rodrigo Albuquerque apresentará o
case Restaurante Aprazível e o sucesso da sua carta de vinhos brasileiros. O
empreendimento foi eleito por três anos consecutivos, pela revista Prazeres da
Mesa, como detentor da melhor carta de vinhos brasileiros. No encerramento do
primeiro dia, o diretor executivo da Wine.com - segundo maior site para venda
online de vinhos no mundo -, Anselmo Endlich, apresenta as perspectivas e
oportunidades para o vinho brasileiro no e-commerce.
O segundo dia abre com uma palestra que tem como objetivo
fazer os participantes saírem da zona de conforto. O diretor criativo da marca
Cavalera, Alberto Hiar, conhecido como Turco Loco, apresentará o case
Cavalera: a experiência além do produto. "A palestra foi inserida na
programação para que o setor conheça formas de inovar na construção de marca,
no conceito de produtos e na importância da criatividade como ferramenta
estratégica", explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.
A segunda palestra mostrará a experiência do vinho no
ambiente digital, com o fundador da Wineducation Marketing Online e Social
Business, Sebastian Torres. No encerramento, a diretora comercial dessa
instituição, Jael Lena, falará sobre as estratégias, ferramentas e resultados
para conquistar o novo consumidor.
Diego Bertolini reforça que neste ano o Quality Wine é
associará o enoturismo a novas experiências de consumo. "São dois pilares
estratégicos e que se complementam. É um evento com grande foco na inovação,
que trata também de gastronomia e novas formas de comercialização, sempre com
viés de aumentar as vendas dos produtos vitivinícolas", reitera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário