Destaque ainda para a linha completa super premium
Acordes, que terá sua primeira aparição no mercado paulista.A linha tipo exportação Amaze será a grande atração da
Cooperativa Vinícola Garibaldi para a Expovinis 2014, maior feira de vinhos da
América Latina, que acontecerá de 22 a 24 de abril, em São Paulo. Criada com a
proposta de apresentar o Brasil para o exterior, o nome se inspira na Amazônia,
região brasileira conhecida mundialmente por sua flora e fauna exuberantes . “A
Exponivis é uma vitrine ímpar para a vinícola apresentar o seu primeiro rótulo
internacional, além de ser uma oportunidade de novos negócios com os mercados
interno e externo”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
O Acordes, ícone lançado
em comemoração aos 83 anos da vinícola, também será destaque nesta edição da
Expovinis. Esta é a primeira vez que os paulistas terão a oportunidade de
degustar a linha completa e rotulada, composta por dois vinhos de alta
qualidade, além de um espumante elaborado pelo método tradicional
(champenoise).
Os visitantes da feira
terão ainda a oportunidade de degustar alguns dos rótulos mais prestigiados da
vinícola localizada na Serra Gaúcha. Entre eles, os espumantes Garibaldi, com
destaque para o Moscatel, que contabiliza 62 premiações nos últimos cinco anos,
além do Brut Chardonnay, 90 pontos no Guia Adega. “Nossa experiência na
elaboração dessas bebidas é conhecida em todo o Brasil e nossos rótulos possuem
prestígio no Brasil e no mundo. Essa identidade única será mostrada ao
público”, destaca Ló.
Os espumantes
Guiseppe Garibaldi Brut e Prosecco, ambos premiados com Ouro no Vinalies
Internationales 2014, realizado em março, na França, também prometem conquistar
aqueles que visitarem o estande da Garibaldi. Haverá ainda a linha completa de
sucos da cooperativa, incluindo os orgânicos, que possuem o selo de
conformidade da Ecocert e do Ministério da Agricultura, além do selo da
agricultura familiar.
Criado através do
entendimento de que para exportar seria preciso um produto que mostrasse mais
do Brasil, com características próprias, a Garibaldi aposta no Amaze para
abocanhar o mercado internacional. As variedades escolhidas para os vinhos
tintos foram Merlot e Tannat. Já o Riesling Itálico foi o selecionado para o
branco. As castas são as que melhor se adaptaram ao terroir da Serra Gaúcha,
além de agradarem importadores e jornalistas no período de testes com a marca.
E, apesar de o Riesling Itálico ser uma variedade tipicamente utilizada em
cortes para espumantes, a empresa resolveu ousar e incluí-la na linha de
vinhos, através de uma variedade distinta a ser apresentada no mercado externo.
Para os espumantes, os eleitos foram o Moscatel e o Brut Chardonnay, utilizados
na elaboração de rótulos reconhecidos e premiados internacionalmente.
Seu rótulo é diferenciado, trazendo como pano de fundo a união de
alguns conceitos inspirados em figuras centrais do movimento modernista da
pintura brasileira e também em mosaicos de escultores e artistas interventores
de espaços públicos das principais capitais do país, como por exemplo, a famosa
calçada de Copacabana. O rótulo foi desenvolvido para os mercados americano e
europeu. No entanto, a grande sacada da empresa é que o mesmo pode ser adequado
para diferentes mercados, através de uma embalagem mais clean, com elementos
que lembram o Brasil como as cores e artes, mas preservando o lado clássico e
sóbrio para os rótulos de vinhos.
Já a linha super premium Acordes foi lançada no início do ano, em
comemoração aos 83 anos da vinícola, e abrange dois vinhos de alta qualidade –
dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo
método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição
é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas
colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três
anos.
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