quinta-feira, 27 de junho de 2013

Festiqueijo – o grande festival de Carlos Barbosa terá produtos da Rasip



Raul Anselmo Randon, que eu chamo de Midas, porque em tudo que toca vira ouro, também produz o vinho RAR, azeites, caminhões, tratores. máquinas rodoviárias e vagões de trem
Arquivo JN



Rasip Creme de Leite
D/JN

Nada melhor do que um bom queijo e um grande vinho para acompanhar as tardes e noites frias da serra gaúcha. Uma boa pedida, nos próximos dias, é participar do Festiqueijo, na cidade de Carlos Barbosa, onde são apresentados queijos de todos os tipos e os melhores vinhos da serra do Rio Grande do Sul, com destaque para os do Vale dos Vinhedos e de Flores da Cunha. Nesta edição, o queijo Tipo Grana e o creme de leite do braço alimentar do grande industrial Raul Anselmo Randon serão destaques no evento.
O queijo tipo Grana Gran Formaggio e a família de produtos lácteos Campos de Vacaria serão os destaques no estande da Rasip durante a 24ª edição do Festiqueijo, que ocorre de 04 a 28 de julho, no Salão da Igreja Matriz de Carlos Barbosa. A receita do queijo Gran Formaggio, trazida ao Brasil pelo industrial Raul Anselmo Randon – presidente do Grupo Randon, constituído por 11 grandes empresas do ramo metal-mecânico que produz tratores, maquinas de grande porte, caminhões fora de estrada e até vagões de trem - que montou a primeira fábrica de queijo tipo Grana na América Latina, segue a cultura clássica italiana de fabricação. Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado que lhe é peculiar, o queijo tipo Grana requer desde o leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho de vacas holandesas (trazida de avião da França) com cuidados especiais até um longo período de maturação. São, no mínimo, 12 meses, após um trabalho artesanal, que une antigos rituais a mais avançada tecnologia do setor.
A Rasip também acaba de reposicionar o seu produto creme de leite comercializando-o na marca Campos Gourmet, com embalagem moderna e sofisticada, mantendo o mesmo padrão de qualidade de um produto cremoso e consistente, ideal para elaboração de receitas doces e salgadas. Outro produto que ganhou nova cara é o tradicional queijo Gran Formaggio Ralado Fresco. Atenta ao mercado, a empresa oferece uma opção aos consumidores, com embalagens metalizadas de 10g, que se unem à opção de 100g. Você certamente também encontrará no estande o azeite de oliva que o Randon acabou de colocar no mercado. Por enquanto, é importado do Chile, mas ele já plantou oliveira nos Campos de Cima da Serra (RS) para fazer seu próprio azeite.
A Rasip é uma empresa que atua há 35 anos no segmento do agronegócio. Fundada em 1979, dentre as suas atividades de negócio destacam-se a produção de frutas, mudas frutíferas e produtos lácteos. Na fruticultura, é considerada uma das principais produtoras de maçãs do país. As principais variedades cultivadas são as do grupo Gala e do grupo Fuji, destacando o clone Maxi Gala, considerado o melhor clone do mercado. Na unidade láctea, conta com a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, segmento já consolidado através do queijo e derivados encontrados nos principais pontos de venda do Brasil. A qualidade faz parte dos princípios da empresa e o seu aperfeiçoamento se dá através da busca contínua de técnicas de última geração para obtenção de melhorias nos processos. A RASIP possui programas de qualidade e certificados que atendem aos requisitos previstos nas normas nacionais e internacionais de Segurança Alimentar, por isso, na Rasip tudo é feito de forma planejada, para oferecer o melhor produto para o consumidor final.



Nenhum comentário: