sábado, 3 de agosto de 2013

Três rótulos Astoria no Brasil: proseccos

A MaxBrands lançou oficialmente no mercado brasileiro o produtor italiano Astoria, ainda inédito no país. Conhecido pelos seus espumantes, sempre presentes nas mais badaladas festas europeias, Astoria chega ao Brasil com três rótulos, com representação e distribuição exclusiva da MaxBrands, segundo informação de Emily Guimarães, da Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação. Forma e conteúdo em perfeita harmonia resultam em produtos desejados. Fiel a esta receita, a Astoria Wines, da charmosa região do Vêneto, chega ao Brasil com seus festivos proseccos, lindamente apresentados em garrafas de design diferenciado. A marca contempla vinhos de qualidade e sabor impecáveis que conquistaram uma verdadeira legião de jovens e enófilos na Europa e que certamente terão por aqui idêntica receptividade. Seguindo a tendência global de oferecer produtos de altíssima qualidade atrelada a um visual atraente e diferenciado, a Astoria Wines chega ao país com três de seus principais proseccos, o Astoria Lounge (que lançou a reputação festeira do produtor, servido em bares e "baladas"), o Fashion Victim (que comemora os cinco primeiros anos da Lounge com uma edição estilosa, homenageando o universo da moda), e o 9.5 Cold Wine (que pede temperaturas quase congeladas para alcançar toda sua plenitude). O Astoria Lounge Cuvée Brut é um delicioso prosecco de cor amarelo palha com reflexos dourados. Seu aroma é delicado, com equilíbrio ideal entre aromas da fruta e perfumes de levedura, com um traço aromático bem marcado. No paladar pleno, harmonioso e enxuto, e sua efervescência é muito fina e persistente. Com uma garrafa de causar furor em fãs de Chanel, Dolce & Gabana, Stella McCartney e os maiores estilistas do planeta, o Astoria Lounge Cuvée "Fashion Victim" Brut é muito mais que uma vítima da moda. Ele reflete a paixão que esta atividade inspira nas pessoas e a vontade de celebrar toda a personalidade e alegria que o design traz para a nossa vida. De coloração amarelo palha com reflexos dourados, este prosecco possui aroma etéreo, muito delicado, com toques de levedura, pão torrado e frutas secas. No paladar é pleno, harmonioso e enxuto, enquanto sua efervescência fina e persistente deixa a experiência ainda mais marcante. Para ser tomado "estupidamente gelado", com temperatura de apenas 2º C, o Astoria 9.5 Cold Wine Brut é um prosecco refrescante, principalmente por seu aroma e sabor de notas cítricas e frutadas. Seu processo de vinificação é feito a baixíssimas temperaturas, resultando na atípica graduação alcoólica de 9.5 (os demais proseccos variam entre 11 e 12) e seu caráter cítrico e refrescante, diferente de todos os outros rótulos de sua categoria. Sua coloração de amarelo palha com notas esverdeadas fica ainda mais deslumbrante com a perlage finíssima e persistente. Desde agosto de 2009, a uva italiana Prosecco, que dava nome ao espumante feito na região do Vêneto, chama-se Glera. Prosecco virou o nome da região demarcada, assim como Champagne - solução que os produtores locais encontraram para impedir a proliferação de cópias mundo afora. A região clássica (o norte da cidade de Treviso, entre as colinas de Conegliano e Valdobbiadene), que já era enquadrada na categoria de DOC (Denominazione di Origine Controllata), passou para DOCG (Denominazione di Origine Controllata e Garantita). E onde se produzia o Prosecco na categoria IGT (Indicazione Geografica Tipica), nas cidades aos arredores, subiu para a condição de DOC. O nome Glera já era dado à casta Prosecco na região vizinha de Friuli-Venezia Giulia, por isso os produtores acharam mais conveniente unificar a denominação da uva. Agora, os produtores de outras localidades não poderão estampar no rótulo dos seus espumantes o nome Prosecco. Terão que informar que se trata de uma bebida feita com a uva Glera. A Astoria nasceu em 1987 pelas mãos de Paolo e Giorgio Polegato, herdeiros de uma histórica família de viticultores e para quem a qualidade é mais um motivo de orgulho. Hoje, os produtos Astoria estão presentes nos mais exclusivos estabelecimentos da Europa, incluindo restaurantes, adegas e bares. Seus quarenta hectares situados em uma das zonas vitícolas mais bonitas da Itália, famosa por seu clima, testemunham a suavidade das suas colinas e as sequências harmoniosas dos vinhedos em Refrontolo, no coração da zona DOCG de Conegliano - Valdobbiadene, mundialmente conhecida pela altíssima qualidade de seus proseccos. Estratégia e qualidade. Estas são as primeiras palavra que vem à cabeça ao analisar o seleto e enxuto portfólio de vinhos e destilados da MaxBrands. Seu principal objetivo é oferecer excelentes opções de alta qualidade para todos os segmentos e de regiões variadas, buscando trazer ao Brasil produtores tradicionais e novos talentos, que traduzem com graça e precisão as melhores características de cada região produtora. A MaxBrands nasceu para oferecer aos produtores de bebidas uma nova solução em importação e distribuição. Com um conceito que visa criar parcerias, o principal foco da empresa é a gestão estratégica e a construção das marcas de seus produtores. Desta forma, consegue oferecer a seus clientes um tratamento boutique com visão e mentalidade de empresa global, além do amplo conhecimento e entendimento do peculiar mercado brasileiro. Um de seus maiores diferenciais é buscar produtos que tenham interesses estratégicos e objetivos de crescimento no Brasil, sem encarar o País como mais um ponto de venda.

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