quarta-feira, 29 de agosto de 2007

São só 3.350 garrafas do Singular Tempranillo 2006

Um vinho marcante. Este é o Lidio Carraro Singular Tempranillo Safra 2006, que volta ao mercado em lote limitado de 3.350 garrafas. Sucesso absoluto em sua primeira safra (2005), o Singular Tempranillo é elaborado pela Vinícola Boutique Lidio Carraro nas terras de Encruzilhada do Sul (RS), Serra do Sudeste. As videiras são conduzidas pelo sistema de espaldeira, com uma produção limitada a 1,5Kg de uva por planta. A poda verde mantém o correto equilíbrio das plantas e reduz a produção da fruta, o que para o vinho é excelente, pois as uvas concentram mais seus compostos, dando maior expressão de sabores e aromas.
Elaborado com uvas 100% Tempranillo, este vinho apresenta coloração vermelho-rubi, com reflexos violáceos. Uma explosão aromática de frutas secas, figo e passas, abrindo para notas predominantes de amêndoa, noz, castanha, café, licor de cacau e tabaco. No paladar, destaca-se pela excelente estrutura e apresenta taninos consistentes seguido de grande intensidade de sabor. Um vinho surpreendente.
O Lidio Carraro Singular Tempranillo 2006 tem teor alcoólico de 13,8° e é apresentado em garrafas de 750 ml a um preço médio de R$ 52,00. Taninos maduros e longa persistência com retrogosto de torrefação e chocolate fazem deste vinho uma experiência inesquecível.
A jovem vinícola Lidio Carraro está localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS) e destaca-se pela elaboração de vinhos diferenciados, de alta qualidade e que expressam o caráter de cada uva e a identidade de região de origem.
Sucesso absoluto de crítica, os vinhos Lidio Carraro foram conceituados pela crítica especializada do Brasil e do exterior como um dos melhores tintos brasileiros e como a primeira ‘Vinícola Boutique’ do País.
A qualidade dos vinhos Lidio Carraro também foi reconhecida pelo crítico Danio Braga, que escolheu os produtos da Vinícola para serem os primeiros vinhos brasileiros vendidos nas lojas Duty Free dos aeroportos internacionais brasileiros, o que acontece desde 2004. A Lidio Carraro consolidou-se também no cenário internacional ao ser o primeiro vinho brasileiro a obter o destaque na Decanter Magazine (set./2005), uma das mais conceituadas publicações internacionais especializadas em vinhos.
Toda a linha dos vinhos Lidio Carraro é comercializada em diversas cidades brasileiras. Para saber onde encontrá-los basta acessar o site www.lidiocarraro.com ou ligar para o telefone 0xx 54 3459-1222/ 1223. Pedidos acima de R$ 450,00 podem ser feitos diretamente pelo endereço eletrônico. As informações são da Activa Comunicação, através de Cibele Martins/Fatima Capucci/Thaís Murbach, (11) 3068-0042 -activa@activacomunicacao.com.br

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