O
famoso espumante brasileiro participa pela primeira vez do tradicional concurso
de bares e prova que celebrar é democrático. Assim como a Chandon, produzida em
Garibaldi, no Rio Grande do Sul, a comida de boteco é genuinamente brasileira.
Então, nada melhor do que levar o espumante ao boteco e descobrir novas
harmonizações e motivos para celebrar, mostrando que a bebida também combina
com ambientes descontraídos e porções deliciosas.
Com
essa proposta, a marca fará sua estreia no Comida di Buteco, o primeiro e maior
concurso de cozinha de raiz do país, que começouá no próximo dia 10 de abril e
se estenderá até maio, valorizando um hábito tão forte entre os brasileiros:
confraternizar na mesa do bar acompanhado de amigos.
Com
o tema "Frutas no Brasil", a 16ª edição da competição vai escolher os
melhores botecos e petiscos nacionais destacando uma riqueza tipicamente
brasileira: sua variedade de frutas nativas, exóticas e surpreendentes que
podem ser combinadas com Chandon. O evento acontece simultaneamente em 20
cidades, de 11 estados mais o Distrito Federal, nas regiões em que a Chandon
está presente.
Ao
todo, são 500 bares participantes que vão colocar à prova do público seus
tira-gostos. A Chandon estará presente em 212 botecos espalhados pelo Brasil.
"A comida de raiz traduz a identidade de uma região, é um convite para
compartilhar momentos alegres e descontraídos. Essa proposta dialoga
diretamente com o universo da Chandon e estamos muito felizes de reforçar a
presença de nosso produto nesse ambiente, em um momento tão especial e
convidativo como o festival", avalia o presidente da Chandon Sergio
Degese.
O
evento, que vai até o dia 10 de maio, é o pioneiro deste segmento no país e há
mais de 15 anos tem a missão de ser um agente de transformação social,
impactando, por meio da cozinha, na vida de mais de 20 milhões de pessoas desde
seu início. São estreantes nesta edição as cidades de Brasília (DF), Recife
(PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)
Chandon,
a grife de referência dos espumantes naturais, pertence ao grupo de luxo
francês LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton. A marca foi introduzida no Brasil
em 1973, quando a maison Moët & Chandon, de Epernay, buscava os melhores
"terroirs" do mundo para hospedar suas quatro unidades de vinhedos e
adegas. Garibaldi, na Serra Gaúcha, foi uma das escolhidas. As outras unidades
estão instaladas em Mendoza, na Argentina, em Napa Valley, na Califórnia (EUA),
e em Melbourne, na Austrália. Graças a sua filosofia de elaboração, baseada há
mais de 260 anos em aprimorar a produção de uvas e estimular a dedicação,
paixão e criatividade de seus enólogos, a maison Moët & Chandon colocou a
Serra Gaúcha e o Brasil no mapa dos melhores lugares do mundo para elaboração
de espumantes de qualidade superior. Em seu catálogo de produtos estão os
espumantes Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec,
Chandon Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé.
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