sábado, 3 de agosto de 2013
Opiniões sobre a degustação dos vinhos da Campanha
O crítico de vinhos Olyr Correa, lá do Rio de Janeiro, manda dizer:
“Aí, ó, Ucha:
A Campanha não é melhor para brancos ou tintos ou espumantes. É só a idiotia dos pontos sem sentido. Especialmente após tomar tal quantidade de vinhos e estar com as papilas embotadas depois do terceiro ou quarto.
Abraço e juízo (nos dois sentidos).
Olyr Corrêa – Rio
............
O Orestes de Andrade Jr., que participou do encontro, comenta:"Boa avaliação do Ucha da nossa degustação para a revista Vintage, do Irineu Fernando Guarnier Filho. Fecho quase 100% com ele. Não vou revelar minhas notas (pra isso tem que ter o estofo do Ucha! hehe), mas destaco a bateria de Tannats e alguns espumantes acima da média da Campanha, caso da Campos de Cima (Brut e Extra Brut), da Guatambu Estância Do Vinho (o lançamento Guatambu Rosé Brut, elaborado com as uvas Pinot Noir e Gewurztraminer, foi o preerido entre os degustadores-consumidores) e da Santa Colina (Brut). O restante ainda precisam melhorar, ter maior acidez. Provamos alguns brancos ótimos, especialmente o Província de São Pedro e o Viognier, e alguns bons Cab Sauvignon. Os Merlots são agradaram tanto. As supresas foram Camponogara e Rio Velho (com bons e baratos Tannat), além da Bodega Sossego, de Uruguaiana, que eu ainda não conhecia e surpreendeu pela qualidade no espumante e nos tintos. A Miolo igualmente foi destaque, sempre com rótulos confiáveis. Por fim, impressionou a queda de qualidade dos vinhos e espumantes da Dunamis. Uma pena! Veja o post completo do Danilo Ucha aqui... http://cordeiroevinhobyucha.blogspot.com.br/2013/07/uma-degustacao-de-26-vinhos-da-regiao.html"
..........
Maria Amélia Duarte Flores, enóloga dona da Vinho e Arte, comentou: “Olá, o bom disto é a diversidade de opiniões. Alguns que recebem 80 pontos de um degustador, receberam 95 de outros. Por isto nunca sou favorável a pontos, acho que o gosto pessoal é o que deve predominar, painéis assim são bons para analisarmos tendências, mas não são os únicos parâmtros que devemos seguir.”
............
Caro Ucha
Obrigado pela participação na degustação . A tua expediência e o teu conhecimento certamente qualificaram a nossa avaliação. Lembro aos teus leitores, apenas, que as notas do conjunto dos avaliadores - as médias finais - só serão conhecidas na primeira edição da revista Vintage, que circula até o final deste més. E, desde já, posso adiantar que, apesar das discrepâncias normais na apreciação dos degustadores, os vinhos da Campanha, de um modo geral, foram muito bem pontuados, se levamos em consideração as notas de concursos de vinhos realizadas no país e no exterior.
Um abraço
Irineu Guarnier - Editor de Vintage
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário