domingo, 25 de agosto de 2013
Entra ano, sai ano e os problemas persistem na Expointer
A pista de julgamento de ovinos, na Expointer, é o local mais prejudicado pelas chuvas que caem sobre o Parque Assis Brasil, em Esteio, desde a abertura da feira, no sábado. Mas os problemas da Expointer continuam os mesmos dos últimos anos, apenas das constante promessas de melhorias feita pela secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e pelo governo do Estado. O secretário Luiz Fernando Mainardi e o governador Tarso Genro garantiram, desde a edição do ano passado, que muitas reformas seriam feitas e que os problema não voltariam a ocorrer. Pelo jeito que está o parque, não foi feita reforma alguma ou, então, foram muito mal executadas.
Bastou chove, voltaram os alagamentos das ruas e calçadas internas, goteiras nos pavilhões, barro por todos os lados, inclusive na entrada e saída de pedestres, uma das quais se tornou intransitável. Nos estacionamento mais distantes, o barro quase que atolou veículos.
Os ovinocultores, prejudicados pela pista de julgamento alagadas, faziam até piadas, no sábado e domingo. Um deles disse que a obra de drenagem, anunciada pelo governo, dev ter sido feita às avesas, com os recolhedores d´água para baixo, pois, antigamente, quando chovia, ficava barro, este ano, foi pior, inundou, ficou uma lagoa. Outro, lembrou que, exatamente no momento em que o secretário Mainardi falava numa emissora re rádio sobre a obra da drenagem, “a única que conseguimos fazer”, a pista se transformou numa lagoa, o que não acontecia antes. “E nós ainda pagamos para expor nossos animais”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário