quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Espumante brasileiro entre os Top 50 para o verão inglês
Reconhecidos pelos especialistas, os espumantes brasileiros ganham cada vez mais repercussão no mercado internacional. Um dos grandes destaques no exterior, o Brut 130, assinado pela vinícola Casa Valduga, tem colaborado para posicionar as borbulhas made in Brazil na mídia estrangeira, recebendo citações em importantes publicações, como no americano The Wall Street Journal.
Desta vez, a renomadíssima revista Decanter destacou o espumante, eleito entre os vinhos Top 50 indicados para o verão. A matéria Looking for some summer wine inspiration? traz o 130 Casa Valduga como opção ideal para comemorar uma reunião de amigos ou uma tarde na praia com muita elegância e leveza. “Uma mistura equilibrada de uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise) tem boa persistência e paladar, com intensa fruta de maçã verde e rica cremosidade. É refrescante e muito convidativo”, elogiou a publicação.
Segundo o enólogo e proprietário da vinícola, João Valduga, figurar em uma das mais importantes revistas especializadas no universo dos vinhos reafirma a Valduga como referência em espumantes não somente no Brasil, mas também no exterior. A vinícola conta com a maior cave de espumantes da América Latina, com capacidade para 6 milhões de garrafas. Entre os destinos que mais consomem as borbulhas da Valduga estão Alemanha e Luxemburgo.
Fundada em 1875, a Casa Valduga sempre buscou desenvolver as mais modernas técnicas para a produção de vinhos finos no Brasil. É uma das primeiras empresas a utilizar em seus espumantes o método champenoise, idêntico ao utilizado na França, culminando em inúmeros prêmios internacionais para a vinícola. Após mais de um século cultivando os terroirs do Vale dos Vinhedos, ampliou suas fronteiras para extrair a expressão máxima dos terroirs da Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul. Informações: (54) 2105.3122 ou www.casavalduga.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário