Dez vinícolas mostraram seus destaques na ProWein,
realizada em Düsseldorf, na Alemanha, em março. Com foco na campanha de
marketing internacional do projeto Wines of Brasil, que tem como slogans “Live
life, love brazilian wines (Viva a vida, ame os vinhos brasileiros)” e “Wake up
the Brazilian in you (Desperte o brasileiro em você)”, 10 vinícolas brasileiras
participaram, de 15 a 17 de março da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha.
Voltado ao trade (supermercados, restaurantes e lojas especializadas, entre
outros) e a profissionais da imprensa, o evento, que em 2015 chegou à 21ª
edição, é considerado a maior feira comercial de vinhos finos e bebidas do
mundo.
Este ano marcou a 11ª participação do Wines of Brasil na
feira, que tem se mostrado uma excelente vitrine da produção nacional.
Projetado por uma empresa portuguesa de design, sob a orientação da consultoria
JK Marketing, que presta serviço de relações públicas para os vinhos
brasileiros no Reino Unido e na Alemanha, o estande brasileiro ocupou uma área
de 144 metros quadrados, 44 a mais do que no ano passado. Além das 10 mesas,
uma para cada vinícola expor seus destaques, houve ainda a chamada Discovery
Table, na qual o visitante pode degustar os vinhos e obter cartões com as
características de cada um.
O design do espaço teve como destaques grandes fotos,
como a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A intenção foi relacionar o
Brasil às Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa, próximo grande evento de
destaque mundial. Houve ainda painéis com imagens dos vinhedos e da geografia
da principal região produtora de vinhos no Brasil, além de elementos da nova
campanha de marketing internacional desenvolvida pelo projeto.
Outra novidade foi a realização de duas edições do
Projeto Comprador com representantes da Inglaterra e da Alemanha. A convite do
Wines of Brasil, eles visitaram a feira, degustaram e conheceram os produtos em
exposição. No dia 16, foi oferecido um jantar com culinária típica brasileira a
compradores e formadores de opinião.
O Wines of Brasil é um projeto setorial realizado pelo
Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 31 vinícolas
participam do Wines of Brasil.
Participaram as vinícolas: Aurora, Basso, Casa Valduga, Garibaldi, Lídio
Carraro, Miolo, Perini, Pizzato, Salton e Vini Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário