segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vinhos da África do Su no Hotel Unique


Para promover a categoria de vinhos Sul-Africanos e fomentar as vendas para o mercado brasileiro, a Wosa (Wines of South Africa) apresentará pela primeira vez em São Paulo a 1ª Grande Degustação Anual de Vinhos da África do Sul, no dia 3 de julho, no Hotel Unique. Contribuindo para o sucesso da indústria de vinhos por meio da Brand South Africa, a visão da Wosa é assegurar que África do Sul seja reconhecida mundialmente como uma produtora de qualidade superior, interessante e distinta de vinhos, com vinícolas de alta biodiversidade com foco na ética ambiental. Para Matome Mbatha, gerente de mercado da WOSA, a exposição internacional dos vinhos sul africanos mudou o estilo de produção: “Temos um compromisso com a qualidade e diversas certificações para assegurar isso, o que torna nosso produto altamente competitivo no mercado mundial”, afirma.
As práticas de agricultura das regiões produtoras seguem restritos padrões de qualidade de trabalho e coscientização ambiental, garantidos por selos e certificações. Um deles é o Integrity & Sustentability, que em 2002 foi estabelecido pelo WIETA (Wine Industry Ethical Trading Assotiation) com critérios rigorosos e auditorias constantes.
Embora novidade no Brasil, as vinhas sul africanas tem uma tradição de mais de 350 anos. A indústria vinícola se estabeleceu na região de Stellenbosch no ano de 1678, em Western Cape, província onde fica a Cidade do Cabo.
A regulação do mercado de vinhos na África do Sul veio apenas em 1994 com o advento da democracia, o que trouxe um fluxo maior de capital financeiro e intelectual. Em apenas duas décadas o país conquistou um nicho prestigiado no mercado de vinhos mundial.
Atualmente a África do Sul é o oitavo maior produtor de vinhos no mundo, responsável por 3,8% da produção mundial. a colheita de uvas de vinho de 2013 está prevista para alcançar cerca de 1,5 milhões de toneladas - 5,6% maior que a safra de 2012.
A Wosa é uma organização não-lucrativa e inclusiva que representa todos os exportadores de vinho do país: “Contribuimos para o sucesso da indústria de vinhos sul africanos, construindo um awareness internacional. Ressaltar a imagem e reputação dos vinhos sul africanos nos mercados internacionais é chave”, finaliza Mbatha.
A 1ª Grande Degustação Anual – Vinhos da África do Sul será, dia 3, quarta-feira, no Hotel Unique, à av. Brg. Luís Antônio, 4700 - São Paulo, SP. Inscrições para o evento: lesley@wosa.co.za com Lesley Achilles. A Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.



Nenhum comentário: