terça-feira, 30 de julho de 2013
Confirmado lançamento do Orus Rosé Pas Dosé
O enólogo argentino radicado no Brasil há mais de 40 anos, Adolfo Lona, confirmou para o dia 9 de setembro o lançamento do lote 2013 do espumante Rosé Pas Dosé, no restaurante Hashi Art Cuisine, em Porto Alegre, a partir das 19h30min. Ele já abriu a lista de interessados em adquirir o produto e vale a pena correr, pois é coisa boa e a produção é pequena: 628 garrafas devidamente numeradas. Este é um espumante de 24 meses. Os interessados devem entrar em contato com o Lona, através do e-mail comercial@adolfolona.com.br e ele informará preço, custo de frete e condições de venda.
Lona produz seu espumante em Garibaldi. Ele explica seus trabalho: “O espumante Orus Rosé Pas Dosé, elaborado pela método tradicional ou champenoise tem um ciclo de produção de 24 meses, doze maturando sobre as leveduras onde ganha a complexidade aromática e gustativa que o tempo possibilita devido a autólises das leveduras, e doze envelhecendo com a rolha definitiva quando ganha sutileza, elegância e potencia. O vinho base é resultante de um assemblage de vinhos de 3 variedades, Chardonnay, que participa com seu frescor, Pinot Noir em rosado que agrega força, e uma pequena parcela de Merlot em rosado, que complementa com sua elegância amenizando a acidez. O longo ciclo de produção proporciona uma cor rosada dourada pálida característica deste tipo conhecida como cor casca de cebola ou salmão, aromas sutis, complexos, delicados e convidativos e um sabor longo, potente e marcante pela presença das uvas tintas em boa proporção.
A expressão Pas Dosé identifica os espumantes que não sofrem adição de açúcar no licor de expedição e são conhecidos também como Nature. Como atualmente a legislação brasileira não reconhece o tipo Nature foi classificado, e assim consta no contra-rótulo, como Extra Brut que identifica os espumantes que possuem de zero a 6 gramas de açúcares por litro.” Tem 12,2% de álcool e zero açúcares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário