segunda-feira, 1 de julho de 2013
As medalhas na Hungria
Na edição anterior, informei que o José Venturini estava comemorando a Medalha de Ouro ganha por seu Chardonnay 2011, na Hungria. Agora, minha amiga Lucinara Masiero me manda a informação completa sobre os resultados do concurso de Budapeste.
Ei-la: “Vinhos brasileiros ampliam ranking Já são oito os países que reconheceram a qualidade da produção nacional somente este ano. As distinções mais recentes – uma Medalha de Ouro e três de Prata - vêm da Hungria, do 14º VinAgora International Wine Competition, realizado de 14 a 16 de junho em Budapeste. O concurso reuniu 560 amostras de 19 países que foram avaliadas por mais de 60 degustadores de 12 nacionalidades. O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Gilberto Simonaggio, representou o Brasil no evento. Segundo ele, o concurso foi totalmente informatizado com possibilidade de formar o perfil específico para cada vinho degustado. Este sistema também permitiu que fosse eleito o melhor vinho de cada categoria degustada. Nesses seis primeiros meses de 2013, além da Hungria, os vinhos brasileiros somam medalhas conquistadas na França, Grécia, Inglaterra, Suíça, Eslováquia, Espanha e Canadá. O 14º VinAgora International Wine Competition teve a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), além da VINOFED. PREMIAÇÕESMedalha de OuroCasa Venturini Chardonnay Reserva 2011 - Vnícola Goés & Venturini Medalha de PrataAurora Reserva Merlot 2011 - Cooperativa Vinícola AuroraAurora Varietal Chardonnay 2012 - Cooperativa Vinícola AuroraMarcus James Espumante Brut - Cooperativa Vinícola Aurora.”
A Norma Ramos, da Aurora, também me manda mensagem destacando as vitórias dos produtos da cooperativa.” O Concurso Internacional de Vinhos VinAgora, que acontece anualmente na Hungria desde 1992, premiou 3 vinhos da Vinícola Aurora nesta edição”, diz ela. O espumante Marcus James Brut, o tinto Aurora Reserva Merlot e o branco Aurora Varietal Chardonnay conquistaram medalhas de prata nesse concurso, que conta com a patronagem das duas maiores entidades mundiais do vinho: OIV (Organização Internacional da Uva e do Vinho) e a UIOE (União Internacional dos Enólogos). Esta foi a sétima medalha conquistada pelo Aurora Reserva Merlot só este ano e a terceira recebida pelo espumante Marcus James Brut em 2013, até o momento. Com mais esse importante reconhecimento internacional pela qualidade de seus vinhos, a Aurora se mantém em primeiro lugar como a vinícola brasileira mais premiada em concursos internacionais, liderança que ocupa há vários anos, desde que os vinhos brasileiros passaram a se inscrever nos concursos internacionais oficiais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário