Não deu para ir a São Paulo, em junho, conferir o convite do Rodrigo Zevzikovas para ver o Wine Tasting da Casa Lisboa, mas prometo que na próxima viagem passarei por lá. A Casa Lisboa, uma das principais lojas de bebidas finas de São Paulo, realizou no mês de junho a primeira edição do Wine Tasting, uma degustação de variados e diferenciados rótulos de vinhos. A cada sábado a loja abriu as portas para quatro importadoras oferecerem seis rótulos aos clientes convidados.
No dia 8, por apenas R$ 50,00, quem compareceu ao local, num dos principais pontos do bairro da Zona Leste, à Praça Silvio Romero – no Tatuapé, pôde provar rótulos como o Caro, da Mistral; o Las Perdices Don Juan, da Bodegas; o Haras de Pirque Elegance, da Wine Brands; e o Casas Del Bosque Gran Reserva, da Obra Prima. De acordo com um dos proprietários, Flavio Roveri Martins, a ideia foi promover aos clientes uma experiência que transcenda a compra dos vinhos. “Aqui eles podem saber mais sobre cada produto, aprender a melhor maneira de apreciar cada um e até qual a melhor harmonização”, explica.Ele ainda completa: “Nós queremos também aproximar os consumidores de nossos fornecedores, para gerar um consumo mais consciente e fortalecer esta relação.”
Para Frederico Varela, representante da Bodegas, o Wine Tasting foi uma ótima oportunidade para as pessoas que não conhecem o produto da importadora. “Aqui tivemos a chance de explicar cada característica e diferencial de nossos vinhos”, disse. Marcos Medeiros, vendedor da Mistral, completa seu colega: “Os clientes puderam experimentar e perder o medo de comprar alguns produtos que eles não conheciam. Além disso, nós fornecedores, tivemos a chance de conhecer o gosto de cada consumidor.”
A demonstradora da Obra Prima, Rosana Alves, seguiu a mesma linha de raciocínio: “Aqui não só falamos e explicamos os critérios técnicos, oferecemos aos clientes a oportunidade de comprovarem o que estamos falando”. O comerciante Weber Micael da Silva, que soube do evento no próprio sábado, adorou a iniciativa. “Eu não sou um grande conhecedor, por isso, a chance de poder experimentar antes de comprar é ideal pra mim”.Marco Bergamini, corretor de seguros, exalta o custo-benefício do Wine Tasting. “Além de experimentar ótimos produtos, tivemos a chance de aprender sobre cada produto, qual a melhor forma de consumo e de harmonizar.”
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