Quem já esteve no Tabanca do Portuga, em Curitiba, diz que os pratos com carne de cordeiro são bons, pena que, no cardápio, chamem de carneiro. A expressão correta é cordeiro, porque o carneiro é o macho pai do rebanho, geralmente de avançada idade, cuja carne é muito gordurosa e mal-cheirosa, tem catinga forte. O cordeiro oferece carne de animal jovem, saudável, macia, delicada.
Um dos destaques da casa são os pratos da cozinha africana e portuguesa. A Tilápia Tabanca é pescada em um tanque instalado nos fundos do restaurante e servida assada à moda africana. O empresário Márcio Câmara, conhecido como Portuga, explica que há outros pratos, como javali, sardinhada, espetada e “carneiro”.
Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas - 100 em área fechada e 200 na área externa -, a Tabanca do Portuga abre de segunda a segunda, com almoço executivo servido no fogão à lenha, café colonial no período da tarde e jantar à la carte. Reservas e mais informações no telefone (41) 3203-8909. Fica na rua Amintas de Barros, 1050 (após a Ubaldino do Amaral) - www.tabancadoportuga.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Santa Ignorância!
Carneiro é o genérico de carne de ovelha...
Postar um comentário