quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nova safra do Mouton Cadet

Olha aí, Pelãozinho, chegou a nova safra do Mouton Cadet de Bordeaux. Larga o Pascual de mão e vai lá na Wine, que tem exclusividade de comercialização em e-commerce do Mouton Cadet no Brasil. Clientes que comprarem a WineBox com seis garrafas do Mouton Cadet Rouge 2007 concorrem a três viagens, em classe executiva, com acompanhante para visitar a vinícola Baron Phillipe de Rothschild, responsável pela produção deste vinho, na França.
A pré-venda de um dos vinhos mais famosos do mundo, o Mouton Cadet Rouge, safra 2007, produzido na vinícola Baron Phillipe de Rothschild, em Bordeaux, França, já foi iniciada pela Wine (www.wine.com.br), maior WebStore de vinhos da América Latina e líder em vendas online no Brasil.
A Wine tem exclusividade na comercialização deste vinho no Brasil pela Internet. A WineBox, com seis garrafas deste vinho será oferecida ao preço promocional de R$ 300,00 (R$ 50,00 a garrafa). A entrega será realizada pela TAM Cargo até o dia 30 deste mês.
Desde o ano passado, a Wine passou a ser o principal canal de comercialização deste vinho no Brasil, sendo um dos maiores fenômenos de venda de uma única marca de vinhos franceses.
O nome Rothschild é conhecido em todo o mundo e sua história está intimamente ligada à região de Bordeaux, França. Nesta região a empresa produz dois dos seis Premiers Grand Cru Classe, vinhos místicos, caros e raros. O Mouton Cadet Rouge é o vinho mais acessível da família Rothschild. São produzidos 12 milhões de garrafas de vinho que são distribuídas para mais de 150 países todos os anos (veja adiante a história da vinícola e do Mouton Cadet).
O Mouton Cadet é produzido a partir uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e tem pequena parcela de Cabernet Franc. O Mouton Cadet tem curto período de envelhecimento em carvalho francês, estimativa de guarda de seis anos e deve ser servido à temperatura de 16º. Segundo o sommelier Wine, Manuel Luz, "trata-se de um tinto com aromas frutados, marcado pela nota de baunilha do carvalho francês. Em boca tem corpo médio, ótima acidez, taninos médios. Sabor longo e frutado. É companhia ideal para carnes grelhadas, queijos e aves assadas e pratos similares".
Para celebrar a chegada da safra Mouton Cadet Rouge 2007 ao Brasil, a Wine e a Baron Philippe sortearão - entre os compradores da WineBox nesta fase de pré-venda - três viagens em classe executiva (com acompanhante) até a região de Bordeaux, na França, para conhecer a vinícola, uma das mais famosas e prestigiadas pelos amantes do vinho. Aí, tu aproveita para dar uma chegadinha em teu apartamento em Paris e ver como estão as coisas, se não furou nenhum cano d´água, coisas assim. Cada compra de uma WineBox valerá um cupom para o sorteio.
Todo o roteiro, que passará por Bordeaux e Saint Emillion, será acompanhado por Manuel Luz, o Sommelier Wine. A promoção incluirá passagens, estadias, jantares e tour em Paris, em Bordeaux, visitas ao château Mouton Rothschild; ao centro histórico de Saint Emillion, aos châteaux da região, ao Museu da Baron Phillipe de Rothschild, caves e salas de barricas, degustação com o sommelier na própria vinícola, almoço em restaurante estrelado (Michelin) e degustação da gastronomia local com harmonizações personalizadas por Manuel Luz.
Mais detalhes sobre a promoção no site da Wine - www.wine.com.br (veja o item "Quer viajar para a França? - item "Regulamento").
A história (gloriosa) da família Rotschild e do Mouton Cadet. A história desta família está ligada à cunhagem de moedas e a bancos da Europa, principalmente na Inglaterra, França e Alemanha, e ao vinho no Chile, na Califórnia e, especialmente, em Bordeaux.
A ousadia e a inovação são características desta família. Nos anos de 1920, quando o costume era vender a produção em barricas, o Barão Philippe de Rothschild passou a engarrafar a produção total de seus vinhos, evitando, assim, a rápida oxidação que os produtos enfrentavam, dando aos tintos e brancos maior longevidade. Depois desta inovação, todos os produtores do mundo passaram a engarrafar seus vinhos e a rotulá-los, garantindo a procedência e a qualidade de seus produtos.
Atualmente, a baronesa Philippine de Rothschild comanda com seus dois filhos, Philippe e Julien, três grandes châteaux em Pauillac: Château Mouton 1er Cru, Château d’Armailhac Grand Cru e Clerc Milon Grand Cru. A baronesa preside o Conselho e é acionista majoritária da Baron Philippe de Rothschild S.A., o maior exportador de vinhos de Bordeaux.
A baronesa era uma criança quando os nazistas ocuparam a França durante a Segunda Guerra mundial. Seu pai era aliado do general Charles de Gaulle, em Londres, formando uma resistência com recursos do próprio bolso. Philippine sobreviveu, mas sua mãe, Vicomtesse Chambure, não teve a mesma sorte e foi morta no campo de concentração de Ravensbrück (o mesmo de Olga Benário, esposa de Luiz Carlos Prestes). À época, o château Mouton serviu de base para tropas alemãs e o vinho foi produzido em pessoa pelo comandante Göring, segundo na hierarquia do partido nazista.
Com a morte de seu pai em 1988, Philippine assumiu todas as responsabilidades das empresas. Nos anos de 1991, criou um vinho premium branco o Aile d’ Argent e, em 1994, lançou o segundo rótulo do Mouton, com o nome de Le Petit Mouton de Rothschild. Em 1990, passou a controlar o famoso Domaine de Lambert, do Languedoc, que foi estruturado e renovado. Dona de um faro único para negócios e seguindo a ousadia de seus antepassados, a baronesa iniciou um ousado projeto com o viticultor estadunidense Robert Mondavi para a criação do Opus One, um tinto elegante, intenso e nobre situado entre os melhores tintos do mundo.
No fim da década de 1990, a bússola do vinho orientou a atenção para o Chile e, na parceria com a Concha y Toro criaram o Almaviva, um tinto espetacular e um dos mais interessantes do Cone Sul. Os projetos do Chile também envolvem uma gama de vinhos mais acessíveis, Escudo Rojo ("Rothschild" em espanhol).
Nos anos de 1930, a Baron Philippe de Rothschild decidiu criar uma nova linha para ser comercializada nos restaurantes, lojas e hotéis de Paris. O nome foi inspirado no seu filho, que era cadete das forças francesas e passou a se chamar Château Mouton Cadet. O sucesso foi imediato e extrapolou as fronteiras da Europa. Nos anos de 1980, a filha do barão, a Baronesa Philippine de Rothschild, assumiu o comando das marcas e levou o Mouton Cadet a outro patamar, patrocinando os jogos olímpicos de 1988, torneios de Roland Garros e o festival de Cannes de 1992.
Compre pelo site ou telefone: www.wine.com.br - 0800 602 9463/0800-602. Acompanhe as novidades da Wine no Twitter: www.twitter.com/wine_vinhos

Nenhum comentário: